Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Inspire-se

Como aproveitar e criar quintais pequenos reunindo beleza e elegância

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
10 mar 2020 às 17:44
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Não há quem não sonhe em ter um quintal em casa, uma área de lazer e descontração reservada e que dê a sensação de estender o lar. Com a atual tendência de residências cada vez menores, esses locais deixaram de ser considerados espaçosos e passaram a ser desenhados de acordo com a metragem disponível e as necessidades dos moradores. Quando bem estruturados, bem distribuídos e com mobiliário e decoração certos, um quintal transmite charme, beleza e aconchego para as mais diferentes atividades, sejam em família ou até para os que moram sozinhos.

Para os que pretendem aproveitar os menores cantos de sua casa para essa função, o habitissimo reuniu valiosas dicas e ideias para deixá-lo mais versáteis, úteis e aconchegantes, transformando assim o seu pequeno espaço ao ar livre em um refúgio de tranquilidade e diversão:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Invista em uma área verde: quanto mais verde você dispõe, mais fresco fica o local. No entanto, o pequeno espaço pode parecer um entrave para quem pretende cultivar uma horta ou jardim. Isso pode ser facilmente resolvido usando simplesmente uma floreira em madeira, um gramado para o piso e pedras mineiras delineando o caminho. Assim, você consegue um ambiente cheio de harmonia e um pátio arejado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina

Imagem de destaque
15 de março

Onda de calor põe ar-condicionado como destaque no Dia do Consumidor

Imagem de destaque
Balanço

Vendas de novos imóveis batem recorde em 2023 com Minha Casa, Minha Vida

Imagem de destaque
Saiba mais

Luana Piovani coloca apartamento em São Paulo à venda por mais de R$ 2 milhões


Arranje um espaço gourmet: para aqueles que querem aproveitar seu tempo livre com amigos e família, um espaço gourmet é o essencial. Para a criação desse ambiente, conte com a ajuda de uma mesa de jardim, de um banco fixo estofado e de um bom projeto de churrasqueira, sendo essa em uma escala menor para não perder sua funcionalidade. Como detalhe final, o piso pode ser em pedriscos, solução mais viável para os ambientes abertos.


Espaço zen: se seu desejo é aproveitar as horas da manhã ou do fim de dia ao ar livre para relaxar, aposte em um espaço zen. Para isso, construa em marcenaria um espaço para servir de apoio a um futon, com estrutura para cortinas. Dê preferência para colocá-lo em um local sem muito sol, assim você poderá utilizá-lo a qualquer hora do dia com muito conforto. O uso de pallets e almofadas é uma alternativa mais econômica para a composição desse espaço.

Espaço para os pequenos: quem tem filhos sabe que os pequenos são os que mais aproveitam os quintais. Se o espaço não é grande o suficiente para correrem, a melhor saída é a construção em marcenaria de um lugarzinho especial para eles. A famosa ideia da casa na árvore pode ser aproveitada mesmo sem a árvore, basta que seja feita de acordo com o espaço disponível para a altura, largura e andares. Outra boa dica é incluir algumas plantas, de modo que o ambiente fique mais fresco e aconchegante. E então, é só deixar a imaginação tomar conta da criançada.
Aposte na decoração: se não quer utilizar sua área externa, mas quer deixá-la bonita e harmoniosa, escolha uma fonte para ser o ponto chamativo do seu quintal. Um modelo interessante para espaços pequenos é o vaso em formato côncavo, que mesclado ao paisagismo e instalado sobre piso de seixos deixa uma aparência elegante e singular. Além disso, vasos grandes sobre pedriscos também personalizam o pátio com um ar sofisticado e é ideal para quem não tem um ambiente grande.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade