Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Como calcular a quantidade certa de tinta para a reforma

Redação Bonde com Assessoria de imprensa
04 mai 2017 às 15:32
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma empresa detentora da marca de tintas decorativas adverte sobre os principais pontos necessários para se saber na hora de escolher a tinta e a quantidade de tinta que se vai comprar. Comprar apenas a tinta necessária faz bem para o bolso e para o meio ambiente!

Avalie o tamanho da área a ser pintada. Peça a um amigo para ajudar a medir a largura e altura das paredes com uma fita métrica. Multiplique esses números para obter a medida do metro quadrado geral. Meça o espaço ocupado pelas janelas e portas usando o mesmo método, e remova-o da sua medida de metro quadrado geral.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Multiplique sua nova medida de metro quadrado total pelo número de demãos necessárias – a AkzoNobel recomenda pelo menos duas. Também vale a pena incluir um pouco de tinta extra para os retoques. Divida esse valor total pelo número de m²/l expresso na lata de tinta. Isso dará o total de litros de tinta para seu projeto!

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina

Exemplo: para cobrir uma área de 750m² com duas demãos de uma tinta acrílica cujo rendimento médio é de 250m²/lata/demão, serão necessárias seis latas de tinta!
Importante: o tipo de tinta e o fabricante fazem diferença. Um produto de boa qualidade implica menos tinta para obter um melhor resultado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade