Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mistura de tons

Como combinar cores vibrantes no mesmo ambiente; aprenda!

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
20 jan 2017 às 16:15
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na hora de repaginar a casa, uma das principais dúvidas é como escolher as cores. Afinal, o que é indicado na hora de pintar um ambiente? O ideal é escolher os tons de acordo com a sensação que se quer transmitir em cada cômodo. A Suvinil tem observado que cada vez mais as pessoas buscam pelos tons vibrantes em suas casas.

Essas cores mais fortes estimulam a comunicação, integração, criatividade e passam uma sensação de alegria ao ambiente. São ótimas opções para sala, cozinha, churrasqueira, home office e brinquedoteca. Confira abaixo algumas dicas para harmonizar os tons vibrantes com a decoração.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para os mais criativos e que buscam inspiração, uma ótima pedida é utilizar cores laranja, como o Papoula ou Tijolo, e combiná-las com tons de azul, como o Apatita. Outra dica é misturar as tonalidades primárias entre si, como Amarelo-bandeira, Azul-royal, Vermelho-amor ou o verde Samambaia. Deixe a casa alegre renovando também os objetos de decoração. A sugestão é mudar a pintura de cadeiras, armários e mesas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina

Imagem de destaque
15 de março

Onda de calor põe ar-condicionado como destaque no Dia do Consumidor

Imagem de destaque
Balanço

Vendas de novos imóveis batem recorde em 2023 com Minha Casa, Minha Vida

Imagem de destaque
Saiba mais

Luana Piovani coloca apartamento em São Paulo à venda por mais de R$ 2 milhões


Aposte em um ambiente colorido e com muita personalidade harmonizando o tom Azul-royal com o amarelo Mostarda Dijon. Para dar um toque de simplicidade, complemente a decoração com objetos rústicos e feitos com madeira.


Se a pedida é transformar o cômodo com mais ousadia e requinte, opte pelos tons violetas. Essas cores remetem às flores e dão um ar mais sofisticado ao ambiente, como as tonalidades Cardo e Geleia de Uva.

Outra tendência para quem quer estimular a criatividade e se aventurar no famoso "faça você mesmo" é criar grafismos nas paredes. O mix gráfico pode inspirar diferentes composições, com destaque para a mistura das formas geométricas em cores vibrantes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade