Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fica a dica!

Como cuidar de suculentas para a decoração da casa

Via Lar Natural
05 set 2017 às 17:46
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quer ter um jardim, mas não tem espaço e tempo para cuidar de plantas? As suculentas são plantas fáceis de cuidar e muito bonitas para decoração. Veja aqui algumas dicas de como cuidar dessas plantinhas.

As regas são muito práticas, geralmente, seguem um padrão simples: no verão uma vez por semana e no inverno de uma a duas vezes por mês. Molhe apenas o solo, as folhas não devem ser molhadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Como retirar do vasinho plástico

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


É comum comprar as suculentas em vasos de plástico, para transferi-las ao novo vasinho tenha alguns cuidados: remova as folhas que estiverem secas, aperte o vaso pelo lado de fora, segure o vaso pela base e retire todo o torrão. O segredo é apertar bem o vaso para facilitar a retirada. Depois é só colocar no novo vaso já preparado, dando uma ajeitada na terra ao redor e por cima com as mãos.

Que terra usar

Publicidade


Você pode usar uma mistura de terra adubada e areia de construção em proporções iguais. Não pode ser uma terra pesada, deve ser mais fina para permitir uma boa drenagem.


Uma opção é misturar um pouco de pedrinhas brancas bem pequenas e leves a este solo. Adube as suculentas com material orgânico, algumas lojas vendem produtos naturais de adubação específicos para estas plantinhas.

Publicidade


Como montar o novo vaso

Como sempre falamos aqui, o vaso deve ter furinhos no fundo. A primeira camada a ser colocada é a de cascalho, por cima ponha um pedacinho de manta geotêxtil. Sobre esta manta coloque a terra, em seguida, plante a suculenta, coloque um pouco mais de terra por cima, dando umas apertadinhas com as mãos e, por último, adicione umas pedrinhas.


Iluminação


Aí vem a preocupação de muita gente: como ter suculenta dentro de casa se ela precisa de muito sol? Calma, embora seja verdade que a maioria das suculentas prefira sol direto, algumas espécies gostam mais da luz indireta. Então, pesquise antes de escolher a espécie para oferecer a melhor localização possível.

Agora, lembre-se: planta precisa de luz, sim! No caso das suculentas esta necessidade é grande, coloque sempre em locais mais iluminados, direta ou indiretamente (de acordo com a espécie).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade