06/08/20
25º/13ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Conheça as opções

Como escolher o sistema de descarga ideal para sua casa

Que o sistema de descarga é imprescindível para o funcionamento do banheiro, isso já sabemos, mas o que muitos não sabem é que há pontos importantes a se atentar na hora de optar pelo sistema ideal, como fluxo de pessoas, eficiência no dia a dia, economia de água, acionamento, manutenção e até a composição estética do ambiente.

Pixabay
Pixabay


Os sistemas se dividem, basicamente, em dois tipos: válvula e caixa; esta última pode ser encontrada em modelo elevado ou baixo, acoplada ao vaso sanitário ou até embutida na parede. Confira abaixo as características e alguns exemplos:


Válvula de descarga

Divulgação
Divulgação


O sistema, embutido na alvenaria, é um tipo de registro instalado no meio de um cano na parede, que é conectado a caixa d’água e a outra extremidade instalada no vaso sanitário. Possui sistema de acionamento manual conectado a uma mola interna, que permite a entrada do volume de água dentro do vaso sanitário, e se fecha, automaticamente, de acordo com o ajuste da mola. A instalação e manutenção são mais fáceis por causa da fácil troca do cartucho.


Caixa elevada

Divulgação
Divulgação


Este sistema de descarga é o mais antigo, popular e acessível de todos. Nele, a caixa é fixada em uma posição elevada que fica bem acima do vaso sanitário e é acionado por um cordão de nylon. É ideal para banheiros com bacia sanitária convencional (sem caixa acoplada), sem instalação apropriada para válvula e com pouco espaço disponível para disposição das peças do banheiro.


Caixa acoplada

Divulgação
Divulgação


Este sistema funciona semelhante a uma caixa d’água. Ele é instalado atrás do vaso sanitário, possui um botão de acionamento para liberar a água dentro do vaso e uma boia que regula a entrada de água no sistema.


Caixa baixa

Divulgação
Divulgação


Funciona de forma parecida com a caixa acoplada. A diferença é que conta com a facilidade de ser instalada na parede e é fabricada em material mais leve, o polipropileno. Com ela é possível converter o sistema de descarga tradicional em uma opção mais econômica de forma simplificada.


Como trocar a válvula por caixa de descarga

Divulgação
Divulgação


Quem deseja substituir a válvula de descarga por uma opção mais economizadora, pode fazer a conversão do sistema através do conversor para válvula de descarga. A solução permite trocar o sistema convencional por caixas de descarga de volume fixo. Além de se adaptar à caixa baixa, o produto também conta com uma versão que se adapta a diversas louças com caixa acoplada de cerâmica. Sua instalação é simples, já que não é necessário quebrar a parede para viabilizar a utilização.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Xô bactérias!
Efeito antibac: entenda como ele funciona na limpeza doméstica
05 AGO 2020 às 18h17
Decoração
Saiba como escolher móveis para varandas e áreas externas
05 AGO 2020 às 15h45
Conforto e estética
8 dicas para escolher a poltrona ideal
04 AGO 2020 às 16h47
Saiba mais
Pesquisa mostra que detergentes verdes podem economizar 50 mil toneladas de químicos anualmente
04 AGO 2020 às 14h27
Guia completo
Tipos de escadas: conheça o modelo ideal para o seu projeto!
03 AGO 2020 às 18h20
Entenda como vai funcionar
Condomínios se preparam para a reabertura das áreas comuns
03 AGO 2020 às 15h47
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados