Pesquisar

Canais

Serviços

Conheça as opções

Como escolher o sistema de descarga ideal para sua casa

- Pixabay
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
31 out 2019 às 16:35
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Que o sistema de descarga é imprescindível para o funcionamento do banheiro, isso já sabemos, mas o que muitos não sabem é que há pontos importantes a se atentar na hora de optar pelo sistema ideal, como fluxo de pessoas, eficiência no dia a dia, economia de água, acionamento, manutenção e até a composição estética do ambiente.

Continua depois da publicidade

Os sistemas se dividem, basicamente, em dois tipos: válvula e caixa; esta última pode ser encontrada em modelo elevado ou baixo, acoplada ao vaso sanitário ou até embutida na parede. Confira abaixo as características e alguns exemplos:



Válvula de descarga


Divulgação
Divulgação


O sistema, embutido na alvenaria, é um tipo de registro instalado no meio de um cano na parede, que é conectado a caixa d’água e a outra extremidade instalada no vaso sanitário. Possui sistema de acionamento manual conectado a uma mola interna, que permite a entrada do volume de água dentro do vaso sanitário, e se fecha, automaticamente, de acordo com o ajuste da mola. A instalação e manutenção são mais fáceis por causa da fácil troca do cartucho.



Caixa elevada

Continua depois da publicidade


Divulgação
Divulgação


Este sistema de descarga é o mais antigo, popular e acessível de todos. Nele, a caixa é fixada em uma posição elevada que fica bem acima do vaso sanitário e é acionado por um cordão de nylon. É ideal para banheiros com bacia sanitária convencional (sem caixa acoplada), sem instalação apropriada para válvula e com pouco espaço disponível para disposição das peças do banheiro.



Caixa acoplada


Divulgação
Divulgação


Este sistema funciona semelhante a uma caixa d’água. Ele é instalado atrás do vaso sanitário, possui um botão de acionamento para liberar a água dentro do vaso e uma boia que regula a entrada de água no sistema.



Caixa baixa


Divulgação
Divulgação


Funciona de forma parecida com a caixa acoplada. A diferença é que conta com a facilidade de ser instalada na parede e é fabricada em material mais leve, o polipropileno. Com ela é possível converter o sistema de descarga tradicional em uma opção mais econômica de forma simplificada.



Como trocar a válvula por caixa de descarga


Divulgação
Divulgação

Quem deseja substituir a válvula de descarga por uma opção mais economizadora, pode fazer a conversão do sistema através do conversor para válvula de descarga. A solução permite trocar o sistema convencional por caixas de descarga de volume fixo. Além de se adaptar à caixa baixa, o produto também conta com uma versão que se adapta a diversas louças com caixa acoplada de cerâmica. Sua instalação é simples, já que não é necessário quebrar a parede para viabilizar a utilização.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade