Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Alternativa diferente

Como montar um closet pequeno sem gastar muito

Redação Bonde
02 mai 2017 às 16:45
- Reprodução/Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A designer e blogueira Bruna Dalcin formulou algumas dicas incríveis para quem quer ter o tão sonhado closet em casa. Segundo Bruna, antigamente, muita gente achava que ter um closet era coisa de gente rica ou com muito espaço em casa, mas ela afirma que não é bem assim atualmente. "Com um certo planejamento, é possível ter um closet em espaços reduzidos, e p que é melhor, sem gastar muito", afirma.

Ela lista cinco passos essenciais para montar um closet em qualquer casa e seguindo um orçamento. O primeiro passo é tirar medidas. Medindo exatamente o lugar que você tem, vai conseguir projetar melhor o que precisa, aproveitando bem o espaço designado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Bruna ainda afirma que muita gente tem receio da palavra "planejado", pois já imagina que é preciso um projeto específico, ou que é preciso mandar fazer tudo do zero, o que tem certo custo. Mas ela desmente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Ela dá dicas para procurar peças modulares, que são encontradas em todos os tamanhos e são muito importantes para caber no espaço limitado de acordo com o que é preciso ter em mente.

Publicidade


O segundo passo depende disso; são as divisões. Ela informa que se o espaço é pequeno, é necessário dividir de acordo com as necessidades. Se o closet vai ser dividido por duas pessoas, é preciso saber quem tem necessidade de uma espaço maior. Se o closet for de uma pessoa, é preciso designar quanto espaço se tem para roupa, sapato e acessórios de maneira realista e bem pensada.


O terceiro passo depende muito dos anteriores, chamado pela designer de "Tipos de roupas", ela enfatiza que é preciso saber quais roupas serão prioridades, para saber se o closet deve ser inteiro de cabideiros, gavetas ou nichos. As roupas que tiverem prioridade, precisam de um espaço designado para elas que seja de um bom tamanho. Casacos e vestidos mais finos, por exemplo, não são fáceis de guardar em espaços menores, é preciso pensar nisso.

Publicidade


O quarto passo é a montagem, no qual começa a montagem do closet com os nichos, gavetas, cabideiros e prateleiras. Esta montagem pode ser premeditada, desenhada, ou pode ficar um pouco mais solta, tendo em consideração sempre o espaço reservado para isso. Onde fica cada coisa também pode ser um composição bastante pessoal. Para montar um closet, seja sozinho ou por meio de contratação de mão de obra, é sempre necessário paciência e uma lógica a ser seguida.


A dica de Bruna é que a montagem faça sentido, por sessões ou peças, por exemplo. É importante ter uma boa visualização de tudo que se tem. Casacos com casacos, camisas com camisas e assim por diante.

Publicidade


Por fim, a última dica de Bruna é arranjar araras ou cabideiros mais modernos. Para ela, além de serem um ótimo ajudante na organização, eles são super charmosos e dão ou cômodo mais cara de closet mesmo.


Confira os melhores closets pequenos selecionados no Pinterest e inspire-se:

Publicidade





Publicidade



Publicidade




Publicidade

Últimas notícias

Publicidade