Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dia do solteiro

Confira 7 eletrodomésticos essenciais para quem mora sozinho

Redação Bonde
15 ago 2019 às 10:46
- Pinterest
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Morar sozinho é o sonho de muita gente, mas não é uma tarefa tão fácil. Esse ‘desafio da vida adulta’ pode ficar ainda mais complicado por conta da falta de tempo do dia a dia, que inclui trabalhar, estudar, fazer atividades físicas e ter um vida social. Por isso, a dica é optar por eletrodomésticos práticos com objetivo de ter um lar funcional, com tudo que é necessário para viver bem e sem perrengues.

Aproveitando o dia do solteiro, que é comemorado neste dia 15 de agosto, o Portal Bonde selecionou os itens que não podem faltar para montar o lar-doce-lar de um solteiro (a):

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Fogão e geladeira

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Impossível começar a lista de eletrodomésticos para solteiros sem citar fogão e geladeira. A dica para ter esses eletrodomésticos é checar certinho o espaço disponível, principalmente para a geladeira. Muita gente teme o valor, mas se é apenas para uma pessoa, aposte nas geladeiras bem pequenas com capacidade de 120 a 350 litros e um fogão de quatro bocas. As lojas de móveis usados podem ser uma boa opção para economizar. Só lembre de testar tudo certinho para não ter dor de cabeça depois.

Publicidade


Mixer


Queridinho da vida agitada, esse aparelho possui funções parecidas com o liquidificador, mas faz bem menos sujeira. Com ele você não precisará usar mais de um eletrodoméstico para preparar sucos, cremes, sopas ou outros alimentos.

Publicidade


Micro-ondas


Micro-ondas é sinônimo de agilidade. É útil para preparar as famosas comidas congeladas, esquentar rapidinho aquele "pratão" de comida que sobrou do almoço e é um aliado na hora de descongelar a carne (você provavelmente sempre vai esquecer de tirar com antecedência do congelador). O forno elétrico também pode servir para estas demandas. É possível assar, grelhar, tostar, aquecer, dourar e gratinar diversos tipos de alimentos, porém, leva um pouquinho mais de tempo e gasta gás!

Publicidade


Máquina de lavar roupas


Já pensou ter aquele seminário para apresentar na faculdade, aquele que você se preparou semanas e no dia de subir no "palco" sua camisa preferida está suja? Se você tiver uma máquina de lavar pode resolver o problema em poucas horas, já que a maioria delas tem a opção de centrifugar, que agiliza a secagem.
Ficar esfregando e torcendo peça por peça é muito sacrifício né? Permita-se e se presenteei com esse eletrodoméstico mais que necessário!

Publicidade


Ferro de passar a vapor


Passar roupas demanda muito tempo e energia. Há quem prefira sair amassado a ter que passar horas esticando os tecidos, não é? Mas não precisa ser assim. O ferro a vapor veio para facilitar (e muito!) a vida moderna. Uma das vantagens do ferro a vapor é que ele permite que as roupas sejam passadas diretamente no cabide. Além disso, pode ser usado para esterilizar estofados, almofadas e cortinas!

Publicidade


Bônus


Tem rinite? Esqueça a vassoura e compre um aspirador. Adora jogar um videogame? Não deixe de comprar uma boa TV!

Analise suas prioridades e se puder investir compre tudo que for otimizar sua rotina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade