Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Home office

Confira dicas essenciais para ter um escritório mais confortável e bonito em casa

Redação Bonde
08 ago 2016 às 10:48
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A cada dia aumenta o número de pessoas que trocam os escritórios pelo conforto do lar para trabalhar. De acordo com a Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades, cerca de 12 milhões de brasileiros possuem escritórios caseiros, aproximadamente 6% da população.

Se esse é o seu caso, é muito importante que o ambiente seja confortável e bonito, para te dar prazer de fazer o que faz. Então para te ajudar, confira essas dicas especiais que preparamos:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Espaço

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina

É de extrema importância que você se sinta bem nesse lugar, pois passará horas por lá. Não é necessário um espaço muito grande, cerca de 50 centímetros de profundidade por 1 metro de largura já é o suficiente. Se o espaço for pequeno, vale optar por prateleiras e gavetas.

Publicidade

Iluminação

Parte fundamental, a iluminação deve ser bem planejada, pois um local escuro pode prejudicar sua visão. Então, para dar um toque especial, aposte nos pendentes com luz branca e também nas fitas de LED, que dão um toque especial ao local.

Publicidade

Caixas organizadoras

Para manter a organização do seu home office existem alguns objetos que não podem faltar. As caixas organizadoras são opções ideais e podem ser usadas para para guardar qualquer tipo de objeto com facilidade. Alguns modelos são coloridos e dão um charme a mais ao seu escritório.

Publicidade

Mesas de madeira

As mesas de madeira, de qualquer tom, garantem um ambiente aconchegante e acolhedor ao seu local de trabalho.

Publicidade

Quadros

Apostar em quadros é uma boa escolha na hora de decorar, já que ele vai tirar um pouco aquele ar de tensão e pode ser um ponto de fuga quando precisar de um tempo para refrescar sua cabeça.

Publicidade

Cadeira

Não economize na hora de comprar uma cadeira, afinal é nela que você passará horas sentado. Então, escolha o modelo que mais o deixe confortável, e que seja possível que seus joelhos formem um ângulo de 90 graus quando estiver sentado.

Publicidade

Cores sóbrias nas paredes

Uma cor sóbria vai deixar seu ambiente de trabalho mais confortável. Opte por cores no tom pastel, vai dar tranquilidade ao seu dia.

Veja essas lindas inspirações e organize seu espaço:

(Fonte: Revista Glamour)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade