Pesquisar

Canais

Serviços

O projeto do banheiro deve priorizar a comodidade e o bem estar, despertando sensações de limpeza e tranquilidade - Reprodução
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Pequenos truques

Confira dicas para ganhar espaço em banheiros

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

O banheiro é um ambiente que, quase sempre, é deixado em segundo plano, seja na hora do projeto ou da decoração. Em geral se pensa: "O banheiro é fácil, o ambiente é pequeno e não há muito para fazer!". Mas na prática não é bem assim!

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Mais do que um espaço dedicado à higiene pessoal, o banheiro deve ser um local confortável, funcional e encantar pela arquitetura. O projeto do banheiro deve priorizar a comodidade e o bem estar, as cores, louças sanitárias, metais e móveis usados neste espaço devem despertar sensações de limpeza e tranquilidade.

Continua depois da publicidade


Ganhando espaço


Espelhos são um excelente recurso para aumentar seu banheiro. Cuidadosa e harmonicamente colocados em algumas paredes, eles vão proporcionar a sensação de amplitude. E há um ganho extra quando se utiliza espelhos - eles interferem na iluminação, refletindo e espalhando a luz, tornando o ambiente mais claro.


Quando o pé-direito do banheiro é baixo, você poderá dar a impressão de que a altura é maior usando a metade da parede de cor diferente, por exemplo. Ou aplicando faixas ou rodamãos horizontais. Entre 90 centímetros e 1,30 metro de altura, no máximo, esses recursos decorativos atraem o olhar das pessoas para eles, tirando a atenção do que está acima deles.

Continua depois da publicidade


Para banheiros baixos, evite pintar o teto com cor diferente ou fazer detalhes e desenhos na parte de cima. Isso faz com que se perceba logo a real altura do ambiente.


Banheiros pequenos pedem móveis pequenos e em pequena quantidade. Os lavabos devem ser minúsculos com cubas pequenas e, dependendo do caso, até sem bancada. Os vasos sanitários devem serem caixa acoplada para ocupar menos espaço. As prateleiras, quando houver, devem ser bem estreitas.

Molduras no piso - de pastilhas, cacos de vidro ou cerâmica -, sempre delimitam o espaço e o fazem parecer ainda menor. Num banheiro pequeno, evite esses detalhes, pois ainda que sejam bonitos, só valorizam ambientes espaçosos.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade