Frio, frio, frio. E, com ele, a preguiça de lavar roupa aumenta, ainda mais sabendo da demora para secar. Os looks mais elaborados para esta época do ano é composto por mais roupas de lã, couro e mais casacos, ou seja, tecidos bem mais pesados do que o habitual.
Para mantê-los limpos e bem conservados, a rede de lavanderia Lava e Leva elenca algumas dicas:
1-São diferentes tipos de tecidos quando o assunto é inverno. Por isso, é importante olhar a etiqueta da cada uma peça para saber o modo correto de lavar.
Leia mais:
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo
2-Para os mais delicados, como lã, tricô, entre outros, é recomendável que sejam lavados a mão com sabão neutro ou de coco, sem esfregar e sem deixar muitas horas de molho. Na hora de colocar para secar, o ideal é apenas apertar de leve para retirar o excesso de água.
3-No caso de roupas mais pesadas que vão à máquina, no lugar do amaciante, use vinagre branco. Ele retira bem o sabão das peças e ainda age como bactericida.
4-Lembre-se de lavar e secar primeiro as roupas que precisam retornar à gaveta com mais urgência. E sempre que possível, centrifugue a roupa.
5-Use o varal adequado para a sua lavanderia e ajuste o posicionamento dele, deixando-o mais próximo possível da janela.
6-Ao estender as roupas, não deixe uma encostar na outra, assim melhora a ventilação e facilita a secagem.
7-Separe as malhas mais grossas das finas e coloque as roupas para secar no cabide ou pendure-as pela ponta.
8- Caso precise acelerar a secagem, coloque um ventilador próximo ao varal.