Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Moda casa

Confira tendências e decore sua casa para o Natal

Redação Bonde
17 out 2012 às 12:07
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Assim como na moda, a decoração natalina segue novas tendências a cada ano. As novidades para 2012 foram apresentadas durante a 4ª Natal Show, Feira de Artigos e Decoração de Natal, que trouxe novidades em cores, materiais e estamparias que vão ditar moda nas casas, lojas, shoppings e ruas neste fim de ano. Inspirados nas cores e estamparias do universo fashion, serão destaques os elementos retrô, tons pastéis que remetem ao universo dos doces, o estilo navy, o romantismo requintado das rendas e cenários que proporcionam ambientes aconchegantes com muito xadrez, patchwork e lã.

Cores

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Reprodução
Reprodução


Entre os tons que estarão em alta nas festas de fim de ano, uma forte aposta é o estilo candies, com texturas e cores pastéis que remetem aos doces. Na cartela de cores, o verde está em alta, mas surge revestido de tonalidades diferentes. Nos acessórios, a cor aparece com nuances azuladas, dando um ar de suavidade à decoração; da mesma forma, o verde-água dá um efeito todo especial com nuances do turquesa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Reprodução
Reprodução


Outra cor que promete presença é o azul-marinho, assim como o navy, que é a combinação desta cor com vermelho e branco. Os tons de turquesa aparecem também, assim como o marrom, que surge dando um efeito diferente, numa combinação com o rosa. Entre as estampas, o patchwork permanece como um clássico, alternando na cartela de cores opções variadas, como azul marinho e tons de marrom e ocre. Estes, aliás, quando aplicados com metalizados, ouro ou nude dão um toque de pura sofisticação ao cenário natalino.

Publicidade


Reprodução
Reprodução


Enfeites


Anjinhos, bonequinhos e miniaturas em forma de árvores e docinhos mostram que o bom velhinho já não carrega mais sozinho a responsabilidade de vestir a casa para o Natal. Ano após ano, a festa mais tradicional do calendário brasileiro vem assumindo uma roupagem mais contemporânea. Por isso, apesar de o Papai Noel continuar sendo o personagem principal, coadjuvantes têm ajudado o protagonista do Natal na tarefa de decorar a casa. Além dos alces, gingerbreads e bonecos de neve, há quem aposte também em pinguins, bonecas, ursos, renas e bonecos com carinha de criança.


Reprodução
Reprodução


As bolas, por sua vez, aparecem em diferentes formatos, como gota, estrela e corações, que, aliás, estão em alta este ano. São modelos vazados, em arabesco, com poá, patchwork, enfeites nesse formato e uma infinidade de opções. Na cartela de cores, a variedade continua com vermelho, verde-maçã e cobre despontando como forte tendência. Em termos de materiais, os destaques ficam por conta do vidro e do acrílico.

Reprodução
Reprodução


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade