29/01/20
32º/19ºLONDRINA
Espaço em Curitiba

Conheça as novas tendências para decoração de quartos de bebê

Tecidos rendados, cores sóbrias e móveis coloridos estão entre as novidades apresentadas em mostra de decoração infantil em Curitiba

Lançada em maio, a 1ª Casa Baby Dreams tem revolucionado o universo dos quartos para bebês e crianças. Composta por 14 ambientes decorados por profissionais de renome nacional, a primeira mostra de decoração infantil de Curitiba (PR) apresenta inúmeras novidades em móveis, cores, iluminação, texturas e tecidos.

A mescla de móveis prontos com os planejados é um dos destaques dos ambientes, visando o melhor aproveitamento do espaço do quarto e resultando em mais funcionalidade e beleza. "Placas de MDF com texturas diferenciadas estão tanto em paredes, compondo com os papéis, quanto no mobiliário

planejado. As texturas camurça e linho são as mais utilizadas e combinam com ambientes voltados para bebês", explica Luis Miguel Sampaio, administrador da Baby Dreams.

Divulgação
Divulgação

Divulgação
Divulgação


A utilização de móveis coloridos no quarto infantil também é uma novidade, segundo Thereza Sampaio, gerente de produtos da Baby Dreams. "A ideia é dar mais vida ao espaço, normalmente decorado com tons de branco, colocando um ponto de cor, que pode ser o berço ou uma mesa. Como exemplo podemos citar o
berço ‘Crescer’, da Sleeper, lançado com exclusividade na exposição com a cor turquesa", exemplifica.

Entre as cores, destaque para a utilização de tons neutros e o dourado. "O dourado está presente até mesmo em quartos para meninos. Por causa dos ambientes da mostra que utilizam esta tonalidade, muitas mães estão fazendo quartos com o tema príncipe", afirma Thereza.

Divulgação
Divulgação

Divulgação
Divulgação


Tons mais sóbrios também aparecem em paredes, tanto por meio de pintura quanto de papéis, deixando o quarto da criança mais atemporal.

Nos tecidos, a renda e o tafetá surgem para embelezar o enxoval e até mesmo o mobiliário, com o cuidado de inseri-los preferencialmente em regiões onde o bebê não tem contato direto. Nas áreas onde a criança normalmente encosta, o algodão continua sendo a grande vedete.

Na iluminação, a inserção de focos indiretos e também a utilização de luzes de LED em móveis, forros de gesso e painéis de madeira valorizam e embelezam os espaços, não agredindo tanto os olhos do bebê.

Divulgação
Divulgação

Divulgação
Divulgação


A 1ª Casa Baby Dreams tem patrocínio da Masisa e participação de 18 profissionais. Os espaços estão abertos para visitação pública até maio de 2015. O endereço é Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 1310, no Batel e a entrada é gratuita.


Redação Bonde
comentários
Continue lendo
Confira!

Crie espaços funcionais em qualquer ambiente

Limpeza após folia

Saiba como remover o glitter das roupas do carnaval

Veja mais e a capa do canal