Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Espaço em Curitiba

Conheça as novas tendências para decoração de quartos de bebê

Redação Bonde
17 jun 2014 às 12:50
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Lançada em maio, a 1ª Casa Baby Dreams tem revolucionado o universo dos quartos para bebês e crianças. Composta por 14 ambientes decorados por profissionais de renome nacional, a primeira mostra de decoração infantil de Curitiba (PR) apresenta inúmeras novidades em móveis, cores, iluminação, texturas e tecidos.

A mescla de móveis prontos com os planejados é um dos destaques dos ambientes, visando o melhor aproveitamento do espaço do quarto e resultando em mais funcionalidade e beleza. "Placas de MDF com texturas diferenciadas estão tanto em paredes, compondo com os papéis, quanto no mobiliário
planejado. As texturas camurça e linho são as mais utilizadas e combinam com ambientes voltados para bebês", explica Luis Miguel Sampaio, administrador da Baby Dreams.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A utilização de móveis coloridos no quarto infantil também é uma novidade, segundo Thereza Sampaio, gerente de produtos da Baby Dreams. "A ideia é dar mais vida ao espaço, normalmente decorado com tons de branco, colocando um ponto de cor, que pode ser o berço ou uma mesa. Como exemplo podemos citar o
berço ‘Crescer’, da Sleeper, lançado com exclusividade na exposição com a cor turquesa", exemplifica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Entre as cores, destaque para a utilização de tons neutros e o dourado. "O dourado está presente até mesmo em quartos para meninos. Por causa dos ambientes da mostra que utilizam esta tonalidade, muitas mães estão fazendo quartos com o tema príncipe", afirma Thereza.

Publicidade


Divulgação
Divulgação

Divulgação
Divulgação


Tons mais sóbrios também aparecem em paredes, tanto por meio de pintura quanto de papéis, deixando o quarto da criança mais atemporal.


Nos tecidos, a renda e o tafetá surgem para embelezar o enxoval e até mesmo o mobiliário, com o cuidado de inseri-los preferencialmente em regiões onde o bebê não tem contato direto. Nas áreas onde a criança normalmente encosta, o algodão continua sendo a grande vedete.


Na iluminação, a inserção de focos indiretos e também a utilização de luzes de LED em móveis, forros de gesso e painéis de madeira valorizam e embelezam os espaços, não agredindo tanto os olhos do bebê.


Divulgação
Divulgação

Divulgação
Divulgação

A 1ª Casa Baby Dreams tem patrocínio da Masisa e participação de 18 profissionais. Os espaços estão abertos para visitação pública até maio de 2015. O endereço é Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 1310, no Batel e a entrada é gratuita.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade