Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Para uma casa linda!

Conheça os diferentes tipos de cerâmica e acerte na escolha

Redação Bonde
06 jun 2016 às 22:04
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os revestimentos cerâmicos sempre estiveram entre os principais itens da lista de construção, mas de uns tempos para cá, esse item vem ganhando destaque e expandindo os horizontes, literalmente! Ele saiu do piso e da parede e chegou nas bancadas, piscinas, soleiras, escadas e até na churrasqueira, isso porque a peça está em constante evolução e se apresenta com design inovador, texturas diversas, cores sofisticadas e formatos inusitados.

Diante de todas invenções, os revestimentos cerâmicos ganharam espaço em todos os cômodos e se tornaram o queridinho da decoração e, assumidamente, um grande aliado para o resultado final. Não sabe por onde começar? Tome nota nas dicas que separamos da Cerâmica Portinari:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1. Cerâmicas comuns

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Elas são bastante duráveis e, geralmente, compostas por argila e minerais que passam por um processo de queima em alta temperatura, o que determina a resistência à abrasão e à absorção de água pelo material. Pode ser usada em pisos, e paredes.

Publicidade


* Tome nota: Os revestimentos para parede também são chamados de monoporosa. Eles são bastante resistentes e duráveis, porém são mais porosos que os porcelanatos, por isso não podem ir no chão. A diversidade de design aqui também é enorme, vai desde os queridinhos brancos até tons fortes, mix de cores e designs variados.


2. Porcelanatos

Publicidade


Eles são produzidos a partir de uma mistura de porcelana e minerais. O porcelanato tem índice de absorção de água muito próximo a zero, sendo altamente resistente e durável. Bastante versátil e com uma enorme variedade de acabamentos, cores e formatos, esse tipo de revestimento pode ser instalado em pisos e paredes de ambientes internos e externos. Fique atento ao local de uso indicado, visto que há porcelanatos exclusivos para áreas internas como os polidos e acetinados e outros para áreas externas como os antiderrapantes, por exemplo. Uma dica bacana é que qualquer tipo de porcelanato pode ser usado na parede, tanto interna quanto externa.


3. Pastilhas

Publicidade


As charmosas e pequenas pastilhas de cerâmica, que se tornaram hit no mundo da decoração, têm uma boa variedade de cores e formatos, além de excelente alternativa para destacar determinada área de um ambiente. A aplicação pode ser feita em fachadas, áreas de lazer, cozinhas, banheiros, cabeceira de cama, painel de tv, piscinas etc. Elas ainda podem ser de vidro, de porcelanato e ainda estão disponíveis em um mix com pedra, vidro e metal. Elas são vendidas em telas para tornar a aplicação muito fácil e rápida. Uma dica legal é que a argamassa de aplicação das pastilhas também serve para rejuntá-las, prático não?


4. Relevos com aspecto 3D

Eles garantem o destaque de um ambiente! Os revestimentos cerâmicos com volumetria são indicados para paredes e podem decorar halls, salas ou mesmo fachadas. A grande sacada aqui é abusar na iluminação. O jogo de luz e sombras no revestimento com relevo faz com que ele salte aos olhos e fique realmente com o visual 3D tão desejado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade