Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Faça a coisa certa

Conheça os erros mais cometidos na hora de decorar a cozinha

Redação Bonde
22 jun 2016 às 14:38
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nos últimos anos as cozinhas deixaram de ser meros espaços para tarefas domésticas e se tornaram locais de convívio social. Ao ser integrada a outros ambientes, o espaço facilitou a interação entre anfitriões e convidados. Mas, para cumprir este papel, vários fatores precisam ser considerados na hora de decorá-la, como o tamanho do cômodo, o estilo da decoração, a rotina dos moradores e o orçamento disponível. Qualquer falha cometida no planejamento pode prejudicar o equilíbrio e a harmonia deste ambiente.

Para não errar na decoração da sua cozinha, você precisa ficar atento para não cair em erros comuns, que muita gente comete, na hora de decorar esse espaço. Saiba quais são e aprenda com eles:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Móveis grandes em um espaço pequeno

Leia mais:

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina

Imagem de destaque
15 de março

Onda de calor põe ar-condicionado como destaque no Dia do Consumidor

Imagem de destaque
Balanço

Vendas de novos imóveis batem recorde em 2023 com Minha Casa, Minha Vida


Para que a cozinha seja funcional e esteticamente bonita, tudo deve ser proporcional. O uso de móveis grandes em uma área limitada pode dificultar a circulação dos moradores e deixar o ambiente apertado.

Publicidade


Ambiente escuro


Reprodução
Reprodução


A cozinha sugere a ideia de limpeza e higiene, por isso é importante investir numa decoração com cores claras e suaves. O ambiente escuro prejudica a visibilidade e compromete a sensação de amplitude.

Publicidade


Utensílios domésticos bagunçados


Para facilitar a rotina do morador, a cozinha deve ser um ambiente bem organizado. Os talheres, potes, panelas e outros utensílios precisam estar devidamente separados e armazenados nos compartimentos dos armários.

Publicidade


Balcão abandonado


Na cozinha americana, o balcão precisa ser bem valorizado e se transformar em um espaço de recepção. O uso de algumas banquetas para decorar torna o lugar mais convidativo.

Publicidade


Paredes vazias


A cozinha moderna tem poucas paredes, por isso é importante saber aproveitar este espaço para instalar armários e prateleiras.

Publicidade


Falta de ventilação


A cozinha é um local voltado para o preparo de alimentos, então ela precisa ser bem ventilada. O fogão, no entanto, deve ser posicionado fora da corrente de ar.

Publicidade


Ausência de exaustor em cozinha americana


Reprodução
Reprodução


A cozinha americana é integrada com a sala de estar e jantar, ou seja, não há uma parede dividindo os ambientes. Por causa desta estrutura, os odores da cozinha podem se espalhar facilmente pela casa. Para evitar este problema, vale a pena investir na instalação de um exaustor.


Posicionamento errado

A melhor forma de organizar a cozinha é valorizando a forma de um triângulo, cujas vértices são ocupadas pela geladeira, pia e fogão. A área no interior do triangulo é de aproximadamente 6 metros.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade