A arquiteta Thaisa Bohrer, da construtora Vanguard Home, em Londrina, conta que, na sala, o layout e a posição do sofá possibilitaram a integração dos ambientes, criando um cômodo espaçoso e funcional.
Foi possível usar um grande sofá e mesa de jantar para seis pessoas, além de acomodar também duas cadeiras e uma estante, mantendo ainda um amplo espaço para circulação. A estante em aço carbono bem leve e vazada cria um efeito especial na decoração sem diminuir o espaço.
"Uma novidade muito bacana é a TV projetada em uma película instalada no vidro fixo entre o jantar e o living. Esses ambientes são integrados visualmente e é possível projetar a imagem para assistir tanto do lado do home theater quanto do jantar", explica a arquiteta. Neste caso, foi usado um projetor, instalado no teto, e uma película no vidro para visualizar as imagens.
Leia mais:
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo
Na sala de jantar a mesa em lâmina de carvalho branco – mesmo material usado na bancada entre a cozinha e a sala e uma referência ao design escandinavo– aquece o ambiente, onde predominam tons mais frios – como o cinza e o azul. A laca é destaque nos armários planejados e no painel em alto brilho ripado na diagonal, na sala de jantar.
O cinza está também nas paredes com pintura efeito concreto e em outros ambientes, como a suíte e o quarto da menina - neste caso fazendo dupla com o rosa suave - e nos armários da cozinha.
Também na cozinha, vale destaque para a funcionalidade do armário ripado usado para "esconder" o aquecedor a gás. Detalhe importante é que, além de visualmente interessante, o armário atende todas as normas técnicas e de segurança exigidas.