Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dicas de arquiteta

Cores e ideias que ampliam os ambientes

Redação Bonde com Assessoria de imprensa
15 mai 2017 às 15:11
- Divulgação/Vanguard
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A arquiteta Thaisa Bohrer, da construtora Vanguard Home, em Londrina, conta que, na sala, o layout e a posição do sofá possibilitaram a integração dos ambientes, criando um cômodo espaçoso e funcional.

Foi possível usar um grande sofá e mesa de jantar para seis pessoas, além de acomodar também duas cadeiras e uma estante, mantendo ainda um amplo espaço para circulação. A estante em aço carbono bem leve e vazada cria um efeito especial na decoração sem diminuir o espaço.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Uma novidade muito bacana é a TV projetada em uma película instalada no vidro fixo entre o jantar e o living. Esses ambientes são integrados visualmente e é possível projetar a imagem para assistir tanto do lado do home theater quanto do jantar", explica a arquiteta. Neste caso, foi usado um projetor, instalado no teto, e uma película no vidro para visualizar as imagens.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Na sala de jantar a mesa em lâmina de carvalho branco – mesmo material usado na bancada entre a cozinha e a sala e uma referência ao design escandinavo– aquece o ambiente, onde predominam tons mais frios – como o cinza e o azul. A laca é destaque nos armários planejados e no painel em alto brilho ripado na diagonal, na sala de jantar.


O cinza está também nas paredes com pintura efeito concreto e em outros ambientes, como a suíte e o quarto da menina - neste caso fazendo dupla com o rosa suave - e nos armários da cozinha.

Também na cozinha, vale destaque para a funcionalidade do armário ripado usado para "esconder" o aquecedor a gás. Detalhe importante é que, além de visualmente interessante, o armário atende todas as normas técnicas e de segurança exigidas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade