Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em alta

Cortinas com cores quentes e vibrantes dão ar renovado à decoração

Redação Bonde
07 abr 2014 às 10:50
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quando o ano começa, já é praxe que muita gente faça as famosas promessas de renovação. Depois de emagrecer, renovar o visual da casa talvez seja um dos projetos mais desejados, principalmente entre as mulheres. Mas, se passado todo o primeiro trimestre, você ainda nem começou a repaginar a decoração da sua casa, que tal começar pelas cortinas?

De acordo com as tendências de 2014 suas cortinas novas devem ter cores quentes, vibrantes e cativantes. Além delas, as cores neutras, básicas e acolhedoras continuam fazendo sucesso com quem busca deixar seu ambiente elegante e com a ilusão de amplitude.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Outro fator que deve ser observado antes da compra da cortina é a capacidade de vedação da luz que a peça pode oferecer, especialmente se ela fizer parte de ambientes como sala ou quartos - locais que geralmente possuem aparelhos eletrônicos cujo desempenho pode ser prejudicado devido à luz solar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Para quartos a escolha adequada da cortina pode proporcionar ao ambiente mais privacidade, aconchego e conforto, por isso modelos com boa vedação da claridade são os mais indicados. Porém, se desejar cortinas com apenas a finalidade decorativa então pode, também, optar por alguns tecidos mais leves, como o voil.

Publicidade


Outra tendência bacana é utilização de padrões florais que vêm adquirindo cada vez mais seguidores e sendo utilizados nas mais diversas vertentes da decoração, transferindo um aspecto mais moderno, elegante e jovial a sua sala.


A ideia é procurar compor o ambiente usando cortinas com o caimento mais leve, sem perder o volume e o bom abatimento de um tecido nobre, como a seda. Além de unir suas qualidades estéticas com a de peças que possuam um forro blackout para controlar a intensidade da luz no ambiente.

Além das tendências, outro fator decisivo na hora da escolha das cortinas é o gosto pessoal de cada um, juntamente com a disposição do restante do ambiente. É interessante que a cortina esteja sempre em harmonia com a cor e estilo dos móveis e parede do espaço em questão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade