As cortinas têm papel fundamental na decoração. Porém, nem sempre são bem aproveitadas. Normalmente usada em tons neutros, as cortinas podem ter o dom de mudar completamente um ambiente quando ganham detalhes interessantes e cores vibrantes. Está pensando em redecorar, mas não quer pintar nem investir em um papel de parede? Aposte nas cortinas decoradas.
Neste caso, as cortinas devem ser o ponto alto do ambiente. Por isso, paredes e móveis devem ter cores mais neutras, para não "competirem" com as cortinas. Para brincar com as cores, vale investir em objetos de decoração, como almofadas e vasos, em tons que conversem com o das cortinas. É importante também escolher entre duas e três cores no máximo para usar na decoração. Assim, o cômodo não fica carregado.
As cortinas decoradas também abrem espaço para um ambiente mais criativo. Quem tem habilidade para trabalhos manuais pode aproveitar para fazer uma pintura especial na cortina ou até mesmo utilizar fitas e botões antigos na decoração. Essa é uma boa ideia para quem quer ter um item exclusivo e que remete à personalidade do dono da casa. Neste caso, os mais discretos podem continuar investindo nos tons neutros e apostar em detalhes diferentes. Quartos infantis são perfeitos para utilizar cortinas decoradas. Utilizar figuras de brinquedos e de animais feitos artesanalmente darão um toque especial e divertido no cômodo dos pequenos.
Leia mais:
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo
Brincar com o design e materiais das cortinas também é interessante. Investir em uma peça diferenciada deixará o ambiente mais sofisticado e moderno. Lembrando que as cortinas decoradas podem ser feitas e adquiridas nos mais diversos tipos e tamanhos.