Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação/Vectra Construtora
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Tendência

Cresce procura por apartamentos de um quarto

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Atualmente, no mercado imobiliário brasileiro, um determinado tipo de apartamento tem sido muito disputado nas cidades grandes: o apartamento de um quarto. Quem pretende se mudar para um prédio mais novo, com apartamentos de um quarto e atrativos de conforto encontrados nos lançamentos atuais, como sacada com churrasqueira e áreas de lazer generosas, às vezes custa a encontrar.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Esse tipo de apartamento está se tornando artigo raro, porque há uma conta que não fecha no mercado imobiliário, segundo recentes pesquisas no ramo: o número de pessoas procurando este tipo de imóvel é bem maior do que o número ofertado pelas construtoras. Hoje, nas duas maiores cidades brasileiras, São Paulo e Rio de Janeiro, de cada 100 edifícios lançados apenas dois são de apartamento de um quarto.

Continua depois da publicidade


Para se ter uma idéia dessa diferença entre oferta e procura; no Rio, entre os mais de 11 mil novos apartamentos, só 252 são de um quarto. Em São Paulo, dos mais de 60 mil lançamentos, apenas 1540 têm um dormitório. Em cidade de médio porte, como Londrina, o número de brasileiros que moram sozinhos também cresce em ritmo acelerado. Isso porque as pessoas querem morar próximas ao local de trabalho, onde passam cada vez mais tempo, com boas opções de compras, e ainda lazer e badalação.


Segundo especialistas do setor, frente a este cenário, haverá um aumento por este tipo de imóvel. Mesmo em Londrina, algumas construtoras já têm se antecipado e atuam neste nicho. A construtora Vectra, por exemplo, possui um edifício com essas novas características exigidas pelo mercado. O Paranaguá Soho alia comodidade de estar no centro da cidade e o conforto de um apartamento com uma ampla suíte, sacada com churrasqueira, sala integrada à cozinha em ilha.


Lançado há pouco mais de um ano, o edifício tem aproximadamente 75% de suas unidades comercializadas. Segundo o gerente de vendas da empresa, Cléber Souza, este sucesso de vendas está ligado à localização, aliada à praticidade do apartamento, o que atrai interessados em morar e em investir.

Continua depois da publicidade


Neste empreendimento da Vectra, a área de lazer apresenta soluções como o Acoustic Lounge, amplo espaço dotado de tratamento acústico, ideal para reunir os amigos; Espaço Gourmet, Churrasqueira, Fitness, Piscina coberta aquecida e Easy Laundry, serviço opcional de lavanderia à disposição dos moradores.

Os interessados em conferir a praticidade e a harmonia deste tipo de imóvel, pode visitar o apartamento decorado do empreendimento na rua Paranaguá, esquina com a rua Tupi.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade