Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Verão

Dê a cara do verão na decoração da sua casa

Redação Bonde
03 jan 2017 às 17:23
- Reprodução/Pinterest
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Toda troca de estação pode conversar com a sua casa e assim deixar um lugar mais aconchegante. Com o verão não poderia ser diferente, principalmente com o calor intenso que está fazendo estes dias. Espaços claros, arejados e tranquilos são uma boa pedida para descansar depois de um dia quente.

Investir em cores mais vivas trás uma ambiente mais alegre. Cores coringas, como laranja, amarelo fazem parte da paleta de cores fortes e coloca dentro das casas toda energia e bem-estar que são próprias da estação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar das cores serem fortes, quando bem usadas os resultados são incríveis. Cores quentes geralmente funcionam muito bem em ambientes de maior circulação e movimentação da casa, principalmente por conta do apelo aos sentidos de agitação e movimentação estimulados por esses tons.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Os vermelhos, laranjas e amarelos possuem características do calor. Essa categoria funciona muito bem nos espaços sociais de sua casa, como cozinha, sala de jantar, hall de entrada e varanda porque deixa o cômodo mais aconchegante. Luzes amareladas também podem mudar um pouco o ambiente também.

Publicidade


Por serem cores contrastantes, mesclar com cores neutras e tranquilizantes são super indicadas. Porque a alta temperatura e o grau de reflexão de luz, no caso do amarelo ou laranja, por exemplo, são bastante significantes na nossa visão. Se usadas em excesso, podem causar uma sensação pesada.


Cores quentes combinam muito bem com tons de cinza, tons de bege e cores mais opacas, assim fica um ambiente equilibrado. Para os que não querem ousar muito, pode mudar algo pequeno mas que faça diferença. Como almofadas, adesivos de parede, quadros, pôsteres ou vasos.


Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest


O que também comina com verão e pode fazer a diferença no ambiente são as redes de descanso. Elas já lembram o verão e na cor amarela, por exemplo, consegue levantar o ambiente.

Há vários tamanhos, modelos e estampas. Desta forma, fica mais fácil combinar com seu ambiente e é mais comum nas casas do que imagina. Além disso, quando cansar de ter uma rede no seu quarto, é só tirar da parede e guardar. Para que sua rede fica bem instalada e segura você precisará adquirir os ganchos certos para cada estrutura de parede e modelo de sua rede.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade