Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Encantador

Decoração provençal no quarto do bebê

Redação Bonde com Assessoria de imprensa
04 abr 2017 às 09:28
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quando o assunto são quartos de bebês, não existem regras que impeçam os pais de criarem o ambiente dos sonhos para os pequeninos, logo a arquiteta, Rebeca Risse, e a designer de interiores, Renata Cerrini, não pouparam criatividade e estilo na hora de desenvolver este ambiente para um casal à espera do primogênito. "O projeto segue o estilo provençal ou cottage, utilizado nos móveis ornamentados com pintura decapada, nas cores pastéis dos tecidos, paredes e papel de parede, trazendo romantismo, aconchego e delicadeza ao ambiente, combinando perfeitamente com o quarto de um bebê", explicam as profissionais.

Utilizando um painel com nichos vazados e pintura em laca branca decapada, remetendo a ideia do estilo provençal, Rebeca e Renata optaram por um papel de parede para compor o décor que foi norteado pelo tema: ovelhas, o que facilitou a utilização de outros bichinhos de pelúcia e os quadros nos nichos. "O estilo provençal é uma tendência muito utilizada em dormitórios por trazer um ar aconchego e tranquilidade ao espaço, os tons pastéis, o capitonê presente na cabeceira do berço, também são itens com grande tendência no mercado", detalham.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Destaque para o mobiliário do ambiente que foi desenhado pelas profissionais exclusivamente para esse projeto, visando o conforto e a funcionalidade do espaço. "Os nichos servem de apoio para a decoração e a iluminação indireta do ambiente. A varanda existente foi integrada ao quarto, criando um lugar mais reservado para a amamentação", elucidam.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


De acordo com Rebeca e Renata, além da parte decorativa e apoio para os acessórios, os móveis foram planejados para o melhor funcionamento do dia a dia dos pais com o bebê. A iluminação indireta no painel traz conforto para o momento das trocas e amamentação.

No quesito cores, por se tratar de um ambiente pequeno, as cores predominantes são tons pastéis, como o bege e o azul. "Esses tons são tendências na decoração infantil por trazer maior conforto e delicadeza ao quarto. Os móveis seguem a mesma ideia de tons claros para não carregar o ambiente. O mesmo ocorreu na hora de optarmos pela cortina de voil branco que confere mais privacidade na hora da amamentação e traz suavidade e leveza. E as persianas utilizadas na varanda são translúcidas, evitando a visão do exterior para o interior, mas trazendo a claridade natural para o quarto", finalizam.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade