Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fica a dica!

Descubra as melhores cores para pintar o quarto

Com informações da Revista Casa Cláudia
28 ago 2017 às 17:33
- Pinterest
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quando o assunto é pintar o quarto, não poderia haver escolha mais pessoal – o morador precisa se basear em suas preferências e gostos! Apesar disso, algumas dicas de profissionais facilitam esta decisão. Em primeiro lugar, é preciso levar em conta a sensação que se deseja passar com o ambiente e analisar até mesmo como a pessoa dorme.

Sofre de insônia?

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Procurar por tons escuros é uma boa pedida para quem não dorme bem. Para Krista Schrock e David John Dick, designers da Disc, existem diversas nuances ricas que enfatizarão o aconchego, colaborando com o momento de dormir – a escuridão, de certa forma, ajuda a manter o ciclo do sono regulado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Cinzas muito escuros, quase pretos, e marrons profundos, como o da foto, são certeiros! O espaço também continua escuro ao amanhecer, mesmo que um pouco de luz entre pelas frestas das janelas e cortinas.

Publicidade


Quer relaxar?


O branco é clássico: reconfortante, deixa espaços com um jeitinho especial de spa, a cara da tranquilidade. Ele é a escolha preferida dos arquitetos da Nate Berkus Associates e da designer Sarah Magness.

Publicidade


Pinterest
Pinterest


Ambos alertam para a intenção ao criar o espaço: como qualquer outra cor, o branco possui nuances e subtons, e combina mais com relaxamento quando bem neutro ou voltado para o creme. É preciso tomar cuidado para não escolher uma tinta pura demais, ou o quarto parecerá um pouco sufocante com o brilho da cor.


Para mudanças


Se você gosta de mudar a decoração do quarto com frequência, mas não quer se dar ao trabalho de pintar sempre a parede cinza frio é uma boa pedida. O espaço com o tom pode receber acessórios de cores diferentes sempre que o morador desejar sem que a unidade do décor se perca. O ambiente acima, assinado por Tali Roth, do Homepolish, mostra a versatilidade do tom que é repedido nos outros móveis.


Pinterest
Pinterest

Atemporal, esse tipo de cinza combinará com as evoluções da vida de quem dorme no quarto e quaisquer mudanças pelos quais o espaço passar!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade