Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saia do comum

Dez ideias inspiradoras para criar paredes diferenciadas

Redação Bonde
09 mai 2013 às 10:55
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Se você quer produzir uma parede diferenciada para decorar a sua casa, esqueça os tradicionais quadros, pratos, espelhos e pinturas. Um projeto ousado requer mais que criatividade: também é preciso muito suor e bom gosto para garimpar peças, revestimentos e objetos que fogem do comum. Pensando nisso, a blogueira Cris Turek, da Vila do Artesão, fez algumas sugestões de paredes inspiradoras, capazes de tirar o fôlego dos seus visitantes.

Acostumada com peças e projetos bem elaborados, ela usou critérios próprios para classificar as paredes que considera realmente diferenciadas ou inusitadas. Para ampliar suas opções, também pesquisamos algumas outras ideias inovadoras. Confira a seguir nossas sugestões (e as da Cris) para você se inspirar e soltar a imaginação:

Cadastre-se em nossa newsletter


Reprodução
Reprodução

Usar discos de cortiça colados à parede cria a sensação de movimento. Eles ainda podem ser usados como mural.


Reprodução
Reprodução

Essa é uma sugestão da Cris. Um maravilhoso tapete marroquino usado como painel de parede. Claro que não é qualquer tapete que arranca suspiros. Para pendurar é preciso um varão, como de cortinas preso em vários pontos para não deformar os desenhos.


Reprodução
Reprodução

A madeira é eterna e muito decorativa. Vale usá-la em forma de discos ou até mesmo usar pequenos tocos na hora de construir a parede. Fica lindo!


Reprodução
Reprodução

As paredes da cozinha não precisam ser sem graça. Utensílios coloridos podem dar vida às paredes e colocar um pouco de cor em cozinhas onde o branco predomina.


Reprodução
Reprodução

Mais duas propostas da Cris. À esquerda uma ideia não só simpática, mas que também é pura fantasia. Junte fotografias, desenhos, estampas e adesivos para preencher os espaços de molduras desenhadas na parede. A segunda sugestão é isso mesmo que você está pensando: são persianas de janelas usadas como revestimento de parede, num grande quebra-cabeças de cores e formas (à direita).


Reprodução
Reprodução

Esta é uma técnica conhecida, mas que rende um efeito incrível. Vale usar páginas de livros, jornal ou revistas antigas para revestir as paredes, o que importa é a harmonia na composição das páginas.

Reprodução
Reprodução

Paredes brancas ganham um colorido todo especial com letras e números em relevo. Combine com algumas peças coloridas na decoração do ambiente. O resultado é maravilhoso!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade