13/08/20
31º/15ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Acessórios

Dez itens essenciais que não podem faltar na decoração

Confira quais são os itens obrigatórios que ajudam a compor a decoração e atribuem vida e alma ao seu lar

Toda casa precisa de acessórios. Alguns ganham mais destaque por sua beleza, enquanto outros estão na residência apenas por sua funcionalidade. Para escolher os acessórios certos, mais do que dinheiro, é preciso ter paciência e uma boa dose de criatividade. Paciência para pesquisar, analisar e decidir qual será a melhor opção para o ambiente, e criatividade para fugir do lugar comum.

Nessa tarefa, experiência também sempre ajuda, por isso, o Imovelweb consultou a arquiteta Andréa Parreira para selecionar os dez itens obrigatórios que ajudam a compor a decoração, atribuindo vida e alma à residência. Confira a lista abaixo e descubra o que está faltando para sua casa ficar ainda mais charmosa e bonita:


1- Cortinas



Reprodução
Reprodução



Elas vestem os ambientes e têm restrição apenas na cozinha, por causa da gordura que podem acumular. Há variados tipos que se adéquam ao estilo e necessidades do morador.

2- Tapete

Reprodução
Reprodução



Estão disponíveis em materiais variados, como sintético, lã, algodão e couro, e dão sofisticação ao espaço. A única observação é para a tonalidade. Os de listras e estampados precisam ser integrados aos demais itens presentes na casa.

3- Almofadas



Reprodução
Reprodução



Desempenham a função de acomodar melhor as pessoas no sofá e, ao mesmo tempo, enfeitam o ambiente. Alguns modelos podem ganhar uma nova capa e, assim, renovar as cores da sala.

4- Abajur



Reprodução
Reprodução



Garante uma iluminação indireta aconchegante e suave à sala, ao quarto ou a um cantinho reservado da casa. Na gama de opções, há os modelos clássicos, com cúpula em tecido, e os modernos, que têm design arrojado e, em geral, são de metal.

5- Mesa de centro



Reprodução
Reprodução



Esse é um dos móveis com mais chances de inovação no design, já que pode variar no formato, cor, material. Uma regra para não errar na escolha do item, que funciona como apoio de alguns objetos, é manter o seu tamanho proporcional ao tamanho da sala.

6- Mesa lateral



Reprodução
Reprodução



Serve de apoio para pequenos objetos como um telefone, abajur ou vaso decorativo. Isso pode trazer um toque especial para a decoração da sala de estar.

7- Vasos e plantas



Reprodução
Reprodução



As plantas naturais, se dispostas em vasos adequados, alegram, perfumam e harmonizam a casa. Mas vale lembrar que cada tipo de planta exige cuidados para sobreviver. Outra opção é dispor vasos decorativos, mesmo sem plantas, sobre estantes, prateleiras ou mesinhas laterais. Essa ideia dá charme e ressalta as tonalidades da decoração do local.

8- Objetos decorativos



Reprodução
Reprodução



Lembranças de viagens em família ou itens que traduzem a personalidade dos moradores são importantes para dar vida ao lar. Livros, quadros e peças de arte, por exemplo, se encaixam nessa categoria.

9- Porta-retrato



Reprodução
Reprodução



Com a chegada da era digital, esses objetos acabaram esquecidos. No entanto, a foto é o registro de um momento agradável e usá-la para compor o espaço é essencial para dar vida e alma à casa.

10- Espelhos



Reprodução
Reprodução



Famosos pela amplitude que proporcionam, esses itens também valorizam a casa. São bem-vindos em todos os ambientes, em uma pequena moldura ou para revestir uma parede, por exemplo.

Redação Bonde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Faça você mesmo...
Fuja de oito erros comuns na hora de decorar a casa
Continue lendo
Saúde financeira
Veja 5 maneiras para economizar nas compras de supermercado
12 AGO 2020 às 17h30
Limpeza em casa
Aprenda 4 dicas para cuidar do seu sofá e colchão durante o inverno!
12 AGO 2020 às 14h13
Conta de luz cara?
Conheça 7 mitos sobre consumo de energia doméstica
11 AGO 2020 às 18h13
Veja as dicas
Limpeza no inverno para evitar doenças com procedimentos simples!
11 AGO 2020 às 14h48
Saiba mais!
Reabertura de academias em condomínios deve ser cautelosa
10 AGO 2020 às 17h32
Falta de higienização
Isolamento social pode aumentar a presença de roedores e infecções em áreas residenciais
10 AGO 2020 às 14h25
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados