Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Casa Zen

Dicas do Feng Shui para harmonizar sua casa

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Chegar em casa deve ser, sempre, bom e prazeroso. Além do conforto dos móveis, a casa pode ganhar mais harmonia com a simples adoção das regras básicas recomendadas pela filosofia do Feng Shui. De acordo com os especialistas, com a arte chinesa milenar, pequenas mudanças podem fazer verdadeiros milagres no equilíbrio energético de uma casa. Veja a seguir o que é indicado para os ambientes. E transforme seu lar em doce lar.

Sala de Estar
Os sofás devem ser colocados de frente para à porta de entrada. Esta posição sugere aconchego a quem entra na sala, como se o sofá o convidasse para sentar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Banheiro
A porta de banheiros não devem abrir diretamente para a sala de estar ou de visitas. Na hora de construir, procure não posicionar o vaso sanitário em cima de uma mesa de jantar, fogão, cama ou um altar. É recomendado que este cômodo da casa tenha boa ventilação e espelho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Quadros
Escolha sempre telas que reproduzam imagens de alegria e prosperidade, isto trará boas energias aos ambientes.

Publicidade


Espelhos
A posição do espelho no quarto não deve refletir uma pessoa ou um casal dormindo ou sentado na cama. De acordo com o Feng Shui, isto pode causar tensões emocionais. O espelho também não deve refletir para dentro de sua casa imagens da calçada ou da rua, pois estas podem não ser boas influências. A reflexão de espelhos devem ser apenas de imagens salutares como a de jardins, flores, animais e outras boas paisagens.


Plantas
Plantas e flores são boas desde que sejam naturais. Elas podem ser colocadas próximas de aparelhos que emitem irradiação como a TV ou o computador.

Publicidade


Cama
A posição mais indicada para uma cama é em diagonal e nunca alinhado à porta do quarto. Não é recomendado o uso de camas embutidas em guarda-roupas ou colocadas embaixo de janelas. De acordo com o Feng Shui, estes posicionamentos favorecem a perda de energia de quem dorme na cama. Também não é recomendado a colocação destas camas em locais que abaixo deles haja corrente de movimento, como é o caso de garagens e portões de correr.


Fogão
Fogões nunca devem estar posicionado sob uma viga pois a energia dos alimentos é bloqueada. Em caso de sobrados, eles não podem ficar abaixo de um vaso sanitário, o que atingirá a riqueza dos moradores.

Publicidade


Escadas
Pelo Feng Shui, a escada é considerada uma área desfavorável numa casa e merece atenção. Recomenda-se que não sejam dispostas de frente com à entrada principal da residência. Como abaixo delas, ocorre acúmulo excessivo de energia Yin, é indicado a montagem de um jardim com pedras de preferência de cor claras como a branca (rica em energia Yang).


Terrenos
Deve-se evitar terrenos de frente com ruas, em becos sem saída ou cruzamentos em forma de "T". Este locais não trazem boas energias para as casas. Áreas próximas a igrejas, cemitérios, e hospitais liberam energias densas, sendo uma influência negativa .

Fonte: Bem Viver Feng Shui


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade