Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conselhos de florista

Dicas para fazer arranjos florais em casa

Com informações da Casa Vogue
25 set 2017 às 16:09
- Reprodução//Pinterest
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Misturar espécies diferentes de plantas e trocar o vaso tradicional por outro recipiente. A florista Daniela Laloum falou sobre algumas dicas de como se faz um arranjo em casa.

Segundo Daniela, deve-se trabalhar com flores frescas e de boa qualidade para um bom arranjo. "Considere as proporções, sempre pensando onde o arranjo vai ficar. Evite usar flores cheirosas em locais onde haverá comida e, na mesas, arranjos que fiquem no campo de visão dos convidados e dificultem a conversa. Ultimamente tenho feito arranjos assimétricos, menos perfeitinhos".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além dos vasos, a florista conta que é possível usar fruteiras como recipiente. "Adoro usar fruteiras com pé, pratos fundos que ficam no centro da mesa e até caixas. Forradas com um tecido ou até mesmo com folhagens naturais – para um arranjo de um dia, por exemplo – elas viram lindos cachepôs".

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Para o arranjo durar, Daniela aconselha o uso de água fresca, e gelada se estiver muito calor. "Cortar os talos da flor sempre que trocar a água também ajuda. E nunca deixe as flores expostas ao sol".

Os arranjos mais duradouros normalmente são de estrelítzias, antúrios, astromélias, orquídeas, ornitogalos, helicônias bihai e alpíneas jungle king.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade