Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Luz ideal

Dicas para não errar na iluminação do quarto

Redação Bonde com assessoria de imprensa
06 jan 2017 às 18:36
- Divulgação/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Planejar a iluminação do quarto é muito importante para aproveitar todo o espaço e também para reforçar a sensação de conforto.

Iluminar um quarto não é algo tão complicado como parece, é necessário verificar se nenhuma área ficará escura ou mal iluminada e definir as necessidades do local para criar diferentes espaços de luz. A Lustres Yamamura dá seis dicas para não errar na iluminação do cômodo:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1) Antes de tudo, é importante incluir um foco de luz principal para o uso diário do quarto. Esse ponto pode resolvido com a instalação de um lustre.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


2) A luz principal inclui-se no teto em uma lâmpada embutida ou pendurada. Pode-se optar por uma luz quente (amarela) ou fria (branca).

Publicidade


3) Se não quiser uma luz direta, as lâmpadas embutidas no teto e orientadas, por exemplo, são ótimas escolhas para a área do armário ou cabeceira da cama, que servem para iluminar e ampliar visualmente o quarto.


4) Se o quarto tiver uma área destinada à leitura ou a outro tipo de atividade que necessite de esforço visual, opte por uma luminária de chão, que tem iluminação direta, ótima para tarefas que exigem foco.


5) Se o quarto tiver um espaço destinado para home office é necessário optar por uma luminária de mesa para trabalhar tranquilo e sem muito esforço visual.

6) É importante não se esquecer dos abajures ou luminárias. As opções podem variar de luminárias de mesa ou apliques de paredes articulados em ambos os lados da cama, que permitem ser orientados quando for necessário. Nesse caso o ideal são lâmpadas com luz suave.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade