Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aconchego

Dicas práticas para decorar a varanda dos seus sonhos

Redação Bonde
06 jun 2013 às 10:37
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Bancos de madeira rústica, futons macios, tecidos coloridos para revestir almofadas e presos por arames colocados estrategicamente no teto e nas paredes, banquetas, se a ideia for convidar amigos; plantas e cores, nas paredes, nos acessórios e, quem sabe, até nos pisos.

Para ter uma varanda do jeito que sempre quis, não é muito difícil, mas uma dose extra de bom gosto, criatividade e uma análise do tamanho do espaço para conhecer todas as possibilidades que, inclusive, podem ser adaptadas não só às varandas, mas às sacadas, aos quintais e aos terraços.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A ordem é valorizá-los. Por isso, além dos itens já citados, busque nas lanternas de chão, luminárias e tocheiros, a iluminação gostosa e intimista que esses lugares pedem. Se for o caso, aposte no piso de madeira de demolição, brinque com materiais como acrílico e componha o ambiente com mesas e banquetas extras.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Se o espaço permitir, aposte em espécies de plantas com alturas pequenas, médias e grandes para trazer movimento, harmonia, umidade e até mesmo privacidade. Mas, nunca se esqueça de investir em produtos que possam ser usados em qualquer estação do ano. Assim, é possível usufruir do espaço nas quatro estações.

Publicidade


Isso inclui, eventualmente, os toldos teto-chão, que protegem o local dos ventos e do sol intensos e até da chuva. Entre as tendências para esses cantinhos, vale a mistura de épocas no mobiliário, o uso de objetos antigos como baús e mantas, por exemplo, e souvenires de viagem.


Além disso, una peças antigas com modernas e tenham sempre velas por perto para trazer aquele clima de paz. No geral, é possível fazer verdadeiras revoluções em cada espaço disponível. Basta sensibilidade, força de vontade e disposição. Além, claro, do investimento. Mas, ainda assim, com pesquisa, é possível encontrar produtos em conta e que resolvam bem o décor. (Fonte: Leroy Merlin)


Veja na galeria ideias de decorações de varandas para você se inspirar!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade