Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Drywall ajuda a reduzir os custos da obra

Redação Bonde com Assessoria de imprensa
14 fev 2017 às 15:53
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O drywall chegou tímido no país há pouco mais de 20 anos e hoje vem se tornando a melhor opção para construções e reformas. Sucesso nos Estados Unidos e Europa, a parede seca, como também é conhecida, ajuda a deixar a casa bonita e moderna com mais rapidez, menor custo e baixa geração de resíduos. Uma obra ou reforma feita com drywall pode ter redução de até 10% em seu valor final, comparado ao uso da alvenaria convencional.

Diversos estudos comparativos já foram realizados por publicações especializadas da construção civil, que atestam as vantagens do drywall na comparação direta com a alvenaria. Já bem mais conhecido no Brasil, os componentes do drywall se tornaram mais competitivos ao longo do tempo. E a necessidade de menos horas dedicadas a execução do trabalho reduz bastante o custo da mão de obra, mesmo ela sendo mais especializada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Há também que se considerar uma série de custos indiretos como, por exemplo, a menor necessidade de transporte de materiais, a exigência menor das estruturas e a baixa geração de resíduos. Tudo isso somado pode representar uma economia que varia entre 5 e 10% no valor final da obra ou reforma.

Leia mais:

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina

Imagem de destaque
15 de março

Onda de calor põe ar-condicionado como destaque no Dia do Consumidor

Imagem de destaque
Balanço

Vendas de novos imóveis batem recorde em 2023 com Minha Casa, Minha Vida

Imagem de destaque
Saiba mais

Luana Piovani coloca apartamento em São Paulo à venda por mais de R$ 2 milhões


Drywall na Decoração

"Em tempos de crise, todos querem gastar pouco, então, a melhor opção é investir no drywall na reforma do imóvel, principalmente se o objetivo é a venda. Alguns pequenos reparos podem valorizar o imóvel, como o rebaixamento do teto, que pode ser combinado com projetos de iluminação, deixando o ambiente mais agradável. O revestimento das paredes com chapas drywall também é uma ótima opção, pois melhora o conforto térmico e acústico, além de facilitar a correção de paredes irregulares e eliminar as etapas de chapisco, emboço e reboco", explica Eduardo Carneiro, responsável pela área técnica de uma empresa de drywall.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade