Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

DW substitui loja por solução inovadora no pré e pós-venda do segmento de distribuidoras de material

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
04 mar 2020 às 17:01
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A DW, maior distribuidora de materiais elétricos do Sul do país, acaba de dar um passo à frente nesse mercado ao lançar uma solução inovadora na forma de se relacionar com o cliente e fazer negócios. A empresa, que pertence ao Grupo Sonepar – líder desse segmento no mundo – abriu as portas do Conecta DW, um espaço omnichanel instalado na sua sede em Curitiba, no Paraná, para oferecer uma solução inédita de pré e pós-venda.

Num só lugar, a iniciativa reúne suporte técnico e comercial, ambiente flexível e com atmosfera colaborativa, além de um showroom moderno, que simula numa planta industrial virtual o funcionamento de soluções completas de automação e de eficiência energética, com conceitos da indústria 4.0.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Conecta DW foi recebido com entusiasmo pelo COO do Grupo Sonepar Brasil, Ricardo Daizem. A ideia é expandir o conceito para outras operações do grupo no país. "A nossa expectativa é gerar mais vendas de projetos com soluções completas e valor agregado, que é o que estamos mostrando aqui no Conecta em parceria com os fabricantes Siemens e a Schneider Electric”, diz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Mais de meio milhão de reais foi o investimento realizado no projeto, que apresenta os últimos recursos tecnológicos nas linhas de automação da Siemens e de eficiência energética da Schneider Electric.

Publicidade



Espírito de inovação


A Sonepar é líder do mercado das distribuidoras de materiais elétricos no Brasil, onde faturou R$ 1,3 bilhão, em 2019. No mundo, está presente em 44 países, com um faturamento de quase 24 bilhões de euros no mesmo ano. "Dentre todas as nossas empresas, a DW é que tem no seu DNA o espírito de inovação e de experimentar coisas novas. E quem ganhou com isso foi o mercado e os nossos clientes”, afirma Daizem.

Publicidade


"Talvez as pessoas não façam ideia da enorme contribuição que a DW está dando para a indústria brasileira. Trata-se de um avanço transformacional para a nossa indústria em busca de mais efetividade e excelência. Nós temos no Brasil o que há de mais avançado na linha de automação integrada, formas de comunicação e sistemas de controle, inteligência artificial e alta tecnologia para aumento da produtividade. Isso tudo está reunido aqui”, disse o vice-presidente da Siemens no Brasil, Pablo Fava.


"Dentro de uma distribuidora, um espaço como este é um grande diferencial. Estamos aqui com nossas soluções de eficiência energética, como a EcoStruxure™, que é uma plataforma e arquitetura de sistema aberta, interoperável que inclui produtos conectados, aplicativos, análises e serviços. Permitem medir a performance de gasto de energia elétrica, realizar análises e gestão da eficiência energética, por exemplo”, explica o vice-presidente da Schneider Electric, Klecios Souza.

Publicidade



Ambiente de negócios


O diretor geral da DW, José Ricardo Garcia, define o espaço como uma grande ferramenta de vendas para atender, principalmente, os integradores e instaladores, que são os profissionais que implementam os projetos elétricos, de automação e iluminação nas indústrias.

Publicidade


"Queremos tornar o Conecta o ambiente de negócios dos integradores. Nossa expectativa é que essa iniciativa colabore para aumentar a taxa de conversão de vendas em 10%”, explica "Nunca vi nada parecido com isto aqui. Essas simulações mostram tecnicamente como funcionam os produtos, isso vai nos ajudar a visualizar como será a aplicação dessas tecnologias nos nossos projetos”, conta o integrador e diretor de negócios da Face Control, de Caxias do Sul, Diodene Andreatta.



Estrutura integrada

O Conecta DW possui 270 metros quadrados de área e um ambiente com atmosfera colaborativa e integrada, com infraestrutura que oferece bancadas para uso compartilhado e mesas, tablets para acesso à plataforma digital de compras (e-commerce), e iluminação com conceito adaptativo. Outros diferenciais são os espaços para treinamentos (inclusive, em realidade virtual), além de uma máquina de EPIs (vending machine). Esta última, pode ser instalada em locais estratégicos para otimizar a retirada de EPIs (protetor auricular, capacete, luvas) dentro da planta industrial.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade