Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Praticidade

Ecobrick reúne beleza e sustentabilidade nas paredes

Redação Bonde
08 out 2012 às 11:00

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A arquiteta Renata Basques inovou em seu ambiente na Casa Cor Minas 2012 ao trazer para o espaço de caráter corporativo um belo e aparente tijolinho sustentável, o ecobrick.

Rústica, mas ao mesmo tempo, moderna e elegante, a parede de tijolinho aparente gera aconchego, conforto térmico e acústico, e deixa qualquer espaço num charme só! E foi pensando em deixar seu ambiente na Casa Cor Minas 2012 mais encantador que a arquiteta Renata Basques apostou nesse recurso, mas com um diferencial: o tijolinho empregado pela arquiteta é totalmente sustentável.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

A profissional lançou mão em seu ambiente, denominado Lounge Clube A – uma homenagem ao jornal Estado de Minas - de um material que é novidade no mercado: o ecobrick, um tijolinho sustentável criado pela Santa Luzia Molduras. Feito de poliuretano 100% reciclado, poliéster e outros materiais, ele é leve, belo e resistente, além de não agredir o meio ambiente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões

Imagem de destaque
Mais movimento

Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?

Imagem de destaque
Confira

Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022

Imagem de destaque
2.022,00

Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo

"Esse tijolo respeita a natureza, não é um material poluente, e foi instalado em apenas um dia, com muita praticidade. Na minha opinião, a tendência é simplificar sem deixar de lado a beleza e o ecobrick permite justamente isso", salienta Renata.

Publicidade

De fato, esse modelo inovador de tijolinho é fácil e rápido de instalar e não apresenta resíduos. Também não mofa ou apodrece e é imune a cupim, além disso, possui isolamento térmico e acústico. "O ecobrick não perde em nada para o tradicional tijolinho e tem a vantagem de ser ecologicamente correto", destaca a arquiteta.

Com o uso do ecobrick, Renata conseguiu desenvolver um ambiente que, apesar de corporativo, é acolhedor e bem leve, não remetendo ao trabalho, mas sim ao conforto de um lar. O projeto conseguiu homenagear o jornal Estado de Minas, e mostrar a solidez da marca, de uma forma criativa e agradável e ainda trazer à tona a questão da consciência ambiental.

O ambiente de Renata Basques pode ser conferido na Casa Cor Minas, no Shopping Boulevard, até o dia 16 de outubro.

Lounge Clube A, ambiente da arquiteta Renata Basques na Casa Cor Minas. O tijolinho aparente ecobrick, na cor branca, traz todos os benefícios dos tijolinhos tradicionais com a vantagem de não agredir o meio ambiente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo