Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ideia genial

Empresa americana cria placas fotovoltaicas que 'se camuflam' no telhado

Redação Bonde
26 jul 2016 às 12:21
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As placas fotovoltaicas são opções sustentáveis e econômicas, mas que acabam interferindo no design das casas. Então, dois estudantes do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) criaram algo que é capaz de acabar com esse problema.

As placas, apelidadas de Sistine Solar, foram criadas por Senthil Balasubramanian e Ido Salama, que foram motivados pela rejeição de muitas pessoas que acabam descartando optar por isso devido à aparência que a casa fica. "Nós amamos a energia solar e renovável em geral e nós queríamos descobrir como motivar as pessoas amarem isso também. Nós percebemos que muitas pessoas acham que os painéis solares são feios e esse é um grande motivo para rejeição", disseram ao site americano Tekepart.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Depois de inúmeras pesquisas, os jovens chegaram a um painel camuflável. "Nós adicionamos uma pequena camada extra, que permite que a maior parte da energia solar passe, enquanto alguns raios se refletem. O que é refletido de volta funciona como um truque aos nossos olhos, que pensam estar vendo outra imagem", detalhou Salama ao site. Quem olha de longe quase não percebe a diferença nos telhados das casas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


De acordo com os criadores, a taxa de conversão de energia é de 15% a 17%, a média das placas convencionais. A expectativa é que o produto comece a ser instalado em 2017. Para mais informações, acesse o site oficial da empresa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade