Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Variedade de modelos

Entenda as diferenças entre os modelos de chuveiros e duchas elétricas

Redação Bonde com Assessoria de imprensa
10 jan 2017 às 18:13
- Divulgação/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Presente em mais de 33,2 milhões de lares brasileiros, segundo o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE), o chuveiro elétrico é um produto democrático e econômico, pois consome energia somente enquanto está em uso e gasta menos água do que outros sistemas de aquecimento.

Trata-se de uma solução genuinamente brasileira, cuja diversidade de modelos e funcionalidades despertam dúvidas antes da compra. Disposta a contribuir para a escolha do chuveiro ou ducha elétrica ideal para a necessidade do consumidor, a marca Lorenzetti destaca aspectos importantes que devem ser considerados pelos consumidores antes de comprar o modelo dos seus sonhos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Economia

Leia mais:

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina

Imagem de destaque
15 de março

Onda de calor põe ar-condicionado como destaque no Dia do Consumidor

Imagem de destaque
Balanço

Vendas de novos imóveis batem recorde em 2023 com Minha Casa, Minha Vida

Imagem de destaque
Saiba mais

Luana Piovani coloca apartamento em São Paulo à venda por mais de R$ 2 milhões


O chuveiro elétrico é um importante aliado na economia de água e de energia, dependendo especificamente do tempo de banho e da escolha do aparelho mais adequado à residência. Em locais de clima quente, por exemplo, onde o inverno é ameno, um chuveiro com potência máxima de 3200W pode ser suficiente.

Publicidade


Deve-se lembrar que o chuveiro possui um importante recurso de economia de energia: o seletor de mudança de temperaturas, que deve ser utilizado para adequar a potência do chuveiro de acordo com a temperatura do ambiente. Esse cuidado tão simples é capaz de economizar entre 30 e 70%, considerando a capacidade de vazão do produto e a temperatura em que é utilizado.


Em regiões com variações mais bruscas de temperatura, quem quer economizar energia deve considerar a compra de um chuveiro com comando eletrônico, que contribui para o controle da temperatura.

Publicidade


Precisão


Como mencionado no item acima, os modelos eletrônicos oferecem controle da temperatura e, consequentemente, economia. No mercado, podem ser encontrados ainda chuveiros com o exclusivo comando eletrônico com haste prolongadora ao alcance das mãos, permitindo a escolha gradual e precisa da temperatura de forma rápida e simples, como ajustar o volume do rádio.

Publicidade



Híbrido


Nos últimos anos, as empresas fabricantes investiram em novas tecnologias com o objetivo de oferecer produtos mais econômicos. É o caso das duchas híbridas, que são compatíveis com aquecedores a gás e solar, capazes de economizar ainda mais água.

Publicidade


Isso é possível, uma vez que possuem sistema inteligente de funcionamento, que aquece instantaneamente a água assim que o registro é aberto, controlando automaticamente a temperatura desejada do banho até a chegada da água quente do sistema principal. Dessa maneira, é possível evitar o desperdício de água fria parada na tubulação, economizando até cinco litros de água por banho.


Potência

Publicidade


Para regiões mais frias, é necessário ter um produto com maior potência de aquecimento. Vale lembrar que a rede elétrica (bitola dos fios) e o disjuntor devem estar de acordo com as especificações técnicas que constam na embalagem do produto.


Pressão

Para locais com baixa pressão, como residências onde a caixa d’água está localizada a poucos centímetros do chuveiro, é recomendável a instalação de chuveiros com o pressurizador interno, que aumenta o volume da água durante o banho.

Blindado

Os modelos que possuem resistências blindadas são indicados, principalmente, para quem vive em regiões em que a água possui características que aceleram a corrosão dos metais e diminuem a vida útil das resistências comuns.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade