01/06/20
25º/14ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Boas ideias

Equilíbrio de cores faz diferença em apartamentos planejados

O que poderia ter sido um empecilho, foi a solução encontrada pelas arquitetas Sarah Bonanno e Marina Cardoso de Almeida, para o projeto de reforma deste apartamento em São Paulo. As paredes estruturais de concreto foram descascadas pelas arquitetas e levaram um equilíbrio perfeito entre construção e interiores, marcado pelo uso de tons de cinza, azul e mostarda.

Com 110m², esta foi a primeira reforma do imóvel desde sua construção na década de 70. O partido arquitetônico, segundo as arquitetas, veio com a confirmação de que as paredes estruturais precisariam permanecer. Então, o objetivo foi mudar o layout, mas sem radicalizar.


No novo layout, a área de serviço ficou menor e deu espaço a um home office, integrado à área íntima do apartamento. A cozinha também foi integrada à sala de jantar e à sala de estar. Na área íntima, foram mantidos os dois quartos, mas um deles deu espaço à sala de TV do jovem casal.

Para suavizar a existência do concreto, as arquitetas optaram pelo uso de cores em tons neutros e complementares. Na cozinha, usaram revestimentos que também aparecem em outras áreas para que não houvesse uma ruptura estética e que fosse uma continuação da sala de jantar. Na área social e íntima o piso de taco de madeira original foi mantido, mas passou por uma restauração. Além disso, toda parte elétrica e hidráulica também foram restauradas.


A busca pelo equilíbrio foi o grande guia deste projeto. Se a decoração fosse feita em tons escuros, o resultado seria algo mais bruto e pesado, o que não era o objetivo do cliente. Por isso, apesar do elemento concreto, a marcenaria e mobiliários seguiram a mesma linguagem suave em todos os espaços. Muita madeira, marcenaria em tons pasteis e mobiliário em tons mostarda e amadeirados levaram a suavidade desejada ao projeto.

O apartamento conta ainda com três banheiros – dois sociais e um lavabo (sendo que todos revestimentos também foram trocados). Um deles teve a área de banho toda revestida em deck de madeira, dando um toque moderno e aconchegante ao ambiente.

Divulgação
Divulgação


Divulgação
Divulgação


Divulgação
Divulgação


Divulgação
Divulgação


Divulgação
Divulgação

Redação Bonde com Assessoria de imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Fique atento
Encomendas merecem atenção especial durante a pandemia
01/06/2020 14:46
Veja as dicas
Aprenda a acabar com o mofo no seu guarda-roupa!
01/06/2020 14:26
Da instalação à manutenção
Ladrilhos hidráulicos: Tire suas dúvidas sobre este revestimento artesanal
29/05/2020 16:11
Esclareça suas dúvidas
Qual a diferença entre limpeza, higienização, sanitização, desinfecção e esterilização?
29/05/2020 15:44
Saiba mais!
Como especificar o piso certo para os ambientes da casa?
28/05/2020 15:14
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados