Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Boas ideias

Equilíbrio de cores faz diferença em apartamentos planejados

Redação Bonde com Assessoria de imprensa
13 mar 2017 às 09:27
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O que poderia ter sido um empecilho, foi a solução encontrada pelas arquitetas Sarah Bonanno e Marina Cardoso de Almeida, para o projeto de reforma deste apartamento em São Paulo. As paredes estruturais de concreto foram descascadas pelas arquitetas e levaram um equilíbrio perfeito entre construção e interiores, marcado pelo uso de tons de cinza, azul e mostarda.

Com 110m², esta foi a primeira reforma do imóvel desde sua construção na década de 70. O partido arquitetônico, segundo as arquitetas, veio com a confirmação de que as paredes estruturais precisariam permanecer. Então, o objetivo foi mudar o layout, mas sem radicalizar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No novo layout, a área de serviço ficou menor e deu espaço a um home office, integrado à área íntima do apartamento. A cozinha também foi integrada à sala de jantar e à sala de estar. Na área íntima, foram mantidos os dois quartos, mas um deles deu espaço à sala de TV do jovem casal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Para suavizar a existência do concreto, as arquitetas optaram pelo uso de cores em tons neutros e complementares. Na cozinha, usaram revestimentos que também aparecem em outras áreas para que não houvesse uma ruptura estética e que fosse uma continuação da sala de jantar. Na área social e íntima o piso de taco de madeira original foi mantido, mas passou por uma restauração. Além disso, toda parte elétrica e hidráulica também foram restauradas.



A busca pelo equilíbrio foi o grande guia deste projeto. Se a decoração fosse feita em tons escuros, o resultado seria algo mais bruto e pesado, o que não era o objetivo do cliente. Por isso, apesar do elemento concreto, a marcenaria e mobiliários seguiram a mesma linguagem suave em todos os espaços. Muita madeira, marcenaria em tons pasteis e mobiliário em tons mostarda e amadeirados levaram a suavidade desejada ao projeto.

O apartamento conta ainda com três banheiros – dois sociais e um lavabo (sendo que todos revestimentos também foram trocados). Um deles teve a área de banho toda revestida em deck de madeira, dando um toque moderno e aconchegante ao ambiente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade