Conhecida nacionalmente como a cidade das louças, Campo Largo - que faz parte da região metropolitana de Curitiba - já se prepara para organizar o maior e mais conhecido evento da cidade: a Feira da Louça. Na última edição, o evento recebeu mais de 60 mil pessoas e a expectativa para este ano é de um público ainda maior, já que a cidade recebe visitantes de todo o país para a feira.
Uma das maiores vocações turísticas de Campo Largo está relacionada ao turismo de compras de louças, entre porcelanas e cerâmicas. E, para impulsionar ainda mais esse turismo de negócios, a cidade conta com o "roteiro da louça", que foi desenvolvido para permitir aos visitantes da cidade um conhecimento mais abrangente e técnico sobre a produção da louça campo-larguense, além de gerar negócios para o comércio local, alavancando oportunidades de vendas.
Campo Largo conta com mais de 35 indústrias que empregam mais de 5.500 pessoas e respondem por 90% de toda a porcelana de mesa fabricada no país, 50% da cerâmica industrial e 30% da cerâmica branca de mesa. Uma das maiores e mais tradicionais marcas da cidade é a Germer Porcelanas Finas, que está presente no mercado há mais de 30 anos. Na feira da Louça, os produtos da Germer serão expostos e vendidos por meio da Polovi, que é a loja da fábrica Germer. No stand da Polovi, os visitantes da Feira da Louça poderão conhecer as grandes novidades do portfólio da empresa, entre produtos da linha branca e decorada.
Leia mais:
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo
Um pouco de história
A Feira da Louça foi criada em 1991 para reunir as empresas de louça e porcelanas de Campo Largo. Para a 20ª edição, os organizadores esperam um público de mais de 65 mil pessoas. A cidade tem 36 indústrias de louças e porcelanas, que produzem cerca de 450 milhões de peças todos os anos. O pólo cerâmico de Campo Largo é referência nacional e mantém a liderança da produção. Além de atender ao mercado nacional, os produtos são exportados para os países do Mercosul, da Europa e da América do Norte. O setor é responsável por 60% da arrecadação do município.
Serviço:
Feira da Louça 2010
Data: 02 a 12/09/10
Local: Ginásio de Esportes da Rondinha (Rodovia do Café BR 277, Km 20)
Horário: segunda a sexta-feira das 14h às 22h / sábados, domingos e feriados das 10h às 22h
Ingressos: R$ 3 (crianças de até 12 anos e adultos acima de 60 não pagam)