Nos primeiros meses do ano novo, um clima de renovação paira no ar. Este é um bom momento para equilibrar a casa ou ambiente de trabalho com energias de confiança para trilhar o tempo que virá de forma mais firme, próspera e saudável.
O Feng Shui - técnica milenar chinesa – contribui para harmonizar os diversos setores da vida de uma forma geral, atrair boas energias e minimizar as más energias que independem de nós.
Segundo a consultora Susana Chaves Iannarelli, é como entrar em uma estrada com um mapa traçado, definição de como e aonde chegar. Quando surgir um buraco ou uma chuva forte serão obstáculos que poderemos transpor com tranquilidade. Estaremos mais propensos a olhar a bela paisagem e os bons momentos da viagem.
Leia mais:
Máquina de lavar chega a 68,1% da população, mas 65 milhões ainda não têm
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
O objetivo da aplicação do Feng Shui é promover um bom fluxo energético nos ambientes, através dos cinco elementos da natureza (fogo, terra, metal, água e madeira), pois, cada um deles tem virtudes específicas. Trata o "equilíbrio" para que as pessoas em determinado local estejam preparadas para atividades do dia-a-dia, encontrem solidez no trabalho, alegria nos relacionamentos e despertem áreas adormecidas.
A consultora de Feng Shui faz o estudo da circulação de energia, a partir de uma planta baixa da casa ou ambiente, para orientar sobre alguns detalhes que podem ser explorados, como cor, iluminação, plantas e flores, entre outros. Detalhes estes que podem ser aplicados com delicadeza e bom gosto. Com boa circulação de energia todas as áreas da vida passam a fluir com suavidade.
Em uma entrevista personalizada, a consultora passa dicas e alerta para problemas freqüentes que interferem na harmonia dos ambientes. No entanto, a aplicação da técnica deve ter a participação direta do cliente que é um agente importante na colocação de cada elemento por mais sutil que seja. A intenção é uma forte aliada para atingir os objetivos finais. O Universo repassa para o real a simbologia do que acreditamos.
Energia positiva na cozinha
Confira a seguir as orientações de Susana para ter uma cozinha cercada por boas energias:
Utensílios que nunca são usados - como aparelho de fondue, frigideiras velhas e outros - se estiverem quebrados, devem ser jogados fora. Se estiverem em boas condições, mas sem uso, venda ou repasse para alguma instituição. Jogue fora também as peças lascadas;
A cozinha deve ser limpa e desobstruída. Livre-se do pó, sujeira e entulho. É anti-higiênico usar louças trincadas ou lascadas. Para a cozinha ter uma boa energia, ela precisa ser clara, alegre e ensolarada;
Mantenha sempre uma quantidade satisfatória de alimentos, tanto nos armários como na geladeira, a falta ou o excesso não são bons;
Se o fogão e a pia estiverem um ao lado do outro, use algum objeto de madeira como separação (pode ser uma colher-de-pau pendurada na parede entre os dois);
Sempre que tiver algum assunto mais sério e complicado, evite tratá-lo na cozinha, brigas são proibidas neste ambiente (em todos os ambientes, quando mais pudermos ser equilibrados melhor, claro que nem sempre é possível, mas o pior local para alterações é realmente a cozinha).
Serviço:
Loja Magia de Luzes (www.magiadeluzes.com)