A Locaville, empresa especializada em soluções na área de execução de pisos industriais, lança nesta quinta-feira (17) a Ecofibra: fibra de aço totalmente reciclado usado na mistura de concreto aplicado para pisos industriais.
Este material tem a função de aumentar a resistência e a durabilidade do piso inibindo o aparecimento e a propagação de fissuras. A fibra possui um formato desenvolvido para absorver o impacto e o esforço exercido sobre o piso, diminuindo a fragilidade do concreto, característica comum com o passar dos anos.
Com o mercado da construção civil em crescente expansão, a Locaville é a pioneira e lança uma fibra produzida a partir de sobras de aço adquiridas de variadas indústrias que utilizam o minério como matéria prima. O que antes seria descartado é reaproveitado.
Leia mais:
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo
Outro benefício importante é que as construtoras que adquirirem a Ecofibra evitarão que haja mais extração de minério de ferro na natureza e o processo industrial pelo qual ele passa antes de chegar às fábricas também será dispensado.
Segundo o Relatório de Qualidade do Ar no Estado de São Paulo, divulgado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), somente as indústrias localizadas na região metropolitana lançam mais de 38 toneladas de monóxido de carbono por ano e outros metais pesados na atmosfera, o que contribui para o avanço nocivo do efeito estufa.
Além disso, os empreendimentos que tiverem a Ecofibra em suas construções terão um forte argumento para conseguirem que a edificação obtenha selos verdes de sustentabilidade. A Certificação Leed (Leadership in Energy and Environmental Design) fornecida pela Green Building Council Brasil e a Certificação Aqua (Alta Qualidade Ambiental) atestada pela Fundação Vanzoline, são mundialmente reconhecidas e já atestam vários empreendimentos em todo o país.