Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Flores e cores

Flores contribuem para a composição de ambientes internos

Redação Bonde com assessoria de imprensa
12 dez 2016 às 18:56
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A primavera traz mais verde e colorido para as ruas das cidades. Mas em outras estações, como o verão, pode-se ter essa sensação de aconchego e alegria que vem das plantas e flores. É só trazer para dentro de casa essas cores, desde que com cuidado para que elas possam viver mais.

"Falta verde e vida em nosso cotidiano e as flores trazem essa beleza e estética para dentro de casa", destaca a arquiteta e designer Katalin Stammer, supervisora dos cursos de Design de Interiores e Design de Jardins do Centro Europeu. "Assim como a composição de cores dos objetos no ambiente, os tons das folhas e cores das flores influenciam no efeito geral da composição. Essa é uma solução simples para alterar a cara da sua casa e renovar as energias", indica a arquiteta e designer.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Katalin destaca, também, que é necessário ter um olhar atento para o ambiente e identificar se é quente, úmido, iluminado ou escuro para escolher a melhor planta para cada local e casa. "As flores são muito sensíveis e precisam de um cuidado especial para que elas continuem bonitas e saudáveis durante o maior tempo possível. Mas ao contrário do que muitos pensam, não é tão complicado assim. Dedicando alguns minutos do dia para as plantas, é fácil ter uma casa aconchegante, colorida e perfumada", detalha.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Para a profissional, plantas como astromélia, orquídea e gloxínia são ótimas opções para quem pretende dar um toque especial aos ambientes internos. "Essas são algumas flores que costumo usar em meus projetos. Elas têm cores interessantes e são facilmente encontradas nas principais floriculturas do país, além de permanecerem bonitas por um bom período", conta Katalin.

Publicidade


Jardins de Verão


Para quem tem jardim em casa e pretende deixá-lo ainda mais florido, algumas plantas acabam combinando mais com a estação mais quente do ano, tanto nos aspectos estruturais quanto na resistência ao calor. "Nessa época, algumas flores ajudam a colorir o ambiente, especialmente o beijo americano, a vinca, a sálvia, a onze horas e a margarida", indica o biólogo e consultor de vendas da Esalflores, Luis Henrique Cunha Vieira. "O ideal é regar as plantas duas vezes por semana. Além disso, é importante borrifá-las em dias secos e quentes", explica.

Já para o outono e para o inverno, as flores mais indicadas são o amor perfeito e a boca de leão. A begônia, flor classificada como perene, ou seja, que possui um ciclo de vida permanente é outra espécie aconselhada. Por se adaptar muito bem às variações climáticas, ela pode ser uma boa opção para o ano todo. "Para manter um jardim sempre florido, é necessário que as pessoas pesquisem um pouco e peçam a ajuda de especialistas para encontrar a planta ideal para cada estação do ano. Com um pouco de cuidado, é possível atingir essa meta com facilidade", completa o biólogo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade