Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sem passarinho!

Gaiolas acrescentam charme e originalidade à decoração

Redação Bonde
05 mai 2014 às 13:12

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Gaiola? Só se for de portas abertas! Na decoração, esse objeto virou adorno e confere charme e originalidade a diferentes ambientes. O uso de gaiolas como objeto decorativo está em alta. Prova disso foi o lançamento na Feirão de Milão 2014, da luminária Tweet T., com formato de gaiola, assinada pelo designer Jake Phipps para a Casamania.

Aqui no Brasil, elas já ganharam espaço em diversos ambientes, compondo a decoração do lar e até de espaços comerciais. As gaiolas conferem um toque romântico e provençal e com criatividade dá pra criar combinações originais e cheias de estilo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Antes as gaiolas eram usadas para prender passarinhos, hoje, quase ninguém tem pássaros em casa e esse objeto foi ganhando outros usos. No universo dos adornos tudo é possível inclusive reinventar significados", comenta a arquiteta Estela Netto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Brasil

Máquina de lavar chega a 68,1% da população, mas 65 milhões ainda não têm

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões

Imagem de destaque
Mais movimento

Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?

Imagem de destaque
Confira

Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022


Reprodução
Reprodução


No mercado existe uma gama de opções de gaiolas com diferentes estilos e formatos. "Oferecemos gaiolas em vários estilos e materiais: em metal, madeira colorida, orientais, feitas em fibras naturais e outros", salienta Maria Tereza Duca, uma das sócias da Villa Maria, loja especializada em móveis e adornos para a decoração.

Publicidade


Segundo Maria Tereza, as gaiolas podem ser especificadas em qualquer ambiente. "Elas saíram das varandas e áreas externas e entraram para as salas, banheiros, cozinhas e quartos, principalmente nos dormitórios infantis", conta.


Reprodução
Reprodução


Como as opções de estilos e materiais das gaiolas são muitas é preciso dosar e ter cautela para não exagerar. O ideal é contar sempre com ajuda profissional. "O projeto é que vai determinar a quantidade e também o estilo das gaiolas. Não existe algo pré-determinado. Nesse caso, o bom senso deve vir em primeiro lugar", reforça Estela.


A arquiteta faz uma ressalva importante: "O mais imprescindível é que o estilo da gaiola combine com quem vai utilizar o espaço onde ela será especificada. Adornos, mais do que qualquer outro elemento, é superpessoal", finaliza.


Jomar Bragança
Jomar Bragança

Neste projeto, assinado por Estela Netto, as gaiolas decorativas dão um charme extra ao espaço

Maria Tereza Duca explica que as gaiolas remetem a clima de jardim e, por extensão, a natureza. Algo que o homem contemporâneo tem ansiado bastante.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo