Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Natal

Ideias criativas e 'mão na massa' rendem decoração barata e elegante; inspire-se!

Redação Bonde
12 dez 2014 às 10:16
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Natal é, sem dúvidas, a época mais gostosa do ano para quem é da turma dos criativos que adora inventar moda, mudar a casa, receber amigos, dar e ganhar presentes.

É também época de muitos gastos: presentes, roupas novas, lembrancinhas, férias, amigo secreto do trabalho, da academia, da aula de música, etc. Sem contar as contas extras que nos esperam em janeiro, né? De arrepiar o cofrinho!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pensando nisso, me veio a ideia de falar sobre decoração de Natal à baixo custo: soluções baratas, fáceis de fazer e que dão um tom especial para nosso cantinho neste mês tão gostoso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina

Imagem de destaque
15 de março

Onda de calor põe ar-condicionado como destaque no Dia do Consumidor

Imagem de destaque
Balanço

Vendas de novos imóveis batem recorde em 2023 com Minha Casa, Minha Vida


Faça um planejamento

Publicidade


Para que sua decoração saia da forma que você sempre quis, é preciso antes planejar. Comece definindo uma paleta de cores; é importante defini-la para escolher quais elementos vão sair da caixa de Natal. O que não combinar, não tenha dó de deixar guardado até o próximo ano.


Como escolher o que usar

Publicidade


Primeiro escolha onde vai ficar o pinheirinho e prepare este espaço, o mais nobre de dezembro. Depois faça uma limpeza decorativa. Tire tudo o que não combina com Natal. Não hesite em deixar os porta-retratos, bibelôs, lembranças de viagens e outro itens guardados. São só por alguns dias.


Feito isso, comece a ver o que você tem em casa que pode ser elemento curinga para sua decoração. Bandejas, vidros, vasos, taças, almofadas, aparadores, enfim, tudo isso pode ser reaproveitado na sua decoração natalina. Para essas peças vale até um investimento maior, pois elas são versáteis e vão deixar sua casa acolhedora por muito tempo.

Publicidade


Decorando e simplificando


Velas brancas, baratinhas e sem muita graça vão se transformar em arranjos. Na esquerda foram colados corações em papel, no centro uma taça fez lugar de castiçal. Na direita, um potinho transparente, pimenta rosa e uma velinha.

Publicidade


Seguindo a tendência do "faça você mesmo", você pode usar vidrinhos com velinhas, fitas e musgos, pedrinhas e até sal grosso. Sai praticamente de graça.


Reprodução
Reprodução


Potes de conserva podem dar um efeito incrível na sua decoração de Natal! Bandejas que também considero curingas são aliadas da decoração temática. Na esquerda com velas brancas, no centro com flores e vela de advento e na direita em um arranjo com pinhas. Abaixo opções mais sofisticadas.

Publicidade


Reprodução
Reprodução


Garrafas velhas de vinho, champanhe ou outra bebida também podem servir como ponto de luz. Colocando as clássicas luzinhas de Natal dentro delas o efeito visual fica lindo. Brinque com as cores, não fique só na garrafa transparente, as coloridas também dão um toque muito especial.


Reprodução
Reprodução


Viu quanta coisa podemos fazer? É só ser criativo e experimentar, sem medo de ser feliz.


E sabe qual é a melhor parte? Natal tem todo ano, então podemos esgotar as possibilidades arrumando nosso cantinho, seja para receber pessoas queridas para a ceia, seja para curtir com a família ou ainda para descansar sozinho no fim do dia.

* Por Ligia Buchfink para o blog Minha Casa, Minha Cara, da Meu Móvel de Madeira


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade