Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Lindas!

Ideias incríveis de decoração para ter uma churrasqueira na sacada

Redação Bonde
02 jun 2016 às 11:11
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Seja por questões de segurança ou pela oferta cada vez mais baixa, a cada dia é mais difícil morar em casa nas grandes cidades. Mas, evidentemente, as pessoas sentem falta dos espaços de convivência ao ar livre que as casas oferecem, como quintais e jardins. Nos apartamentos, essa carência é suprida pelas varandas. Recentemente, mais do que uma área para descansar, conversar e apreciar a vista, as varandas ganharam a função de área de lazer. Com a inclusão da churrasqueira, são usadas para reuniões mais íntimas dando mais privacidade aos moradores, que deixam de ter a necessidade de utilizar o espaço oferecido no condomínio.

Para ser caracterizada como área de lazer, a varanda precisa ter espaço para comportar a churrasqueira e um balcão de apoio, que pode ser a própria pia, uma mesa ou um aparador. Não há uma área mínima pré-determinada para que o apartamento tenha uma varanda com churrasqueira. Tanto apartamentos grandes quanto os menores, podem ter varandas de tamanhos semelhantes. O que importa, nesse caso, é que o morador consiga receber amigos e familiares num espaço agradável.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A arquiteta Nathália Carvalho, analista de projetos da Marques Construtora, compartilha a seguir algumas dicas de decoração para a varanda com churrasqueira perfeita:

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


1. Utilizar piso cerâmico ou em porcelanato, pois são de fácil manutenção, podendo ser lavados.

Publicidade


2. Projetar gabinetes sob as bancadas e/ou armários superiores para guardar louças e objetos utilizados neste espaço.


3. Caprichar na iluminação para proporcionar um ambiente aconchegante à noite.

Publicidade


4. Apostar em peças versáteis como, por exemplo, bancos ou pufes que também possam servir de mesas ou apoios laterais.


5. Decorar o ambiente com plantas em vasos ou jardineiras, mas sempre atentando para a escolha das espécies, de acordo com a incidência de luz e sol de sua varanda.

6.
Utilizar painéis e móveis de madeira que trazem uma atmosfera mais rústica e natural ao ambiente. Para detalhes decorativos em paredes, aposte em ladrilhos hidráulicos, mix de azulejos decorados fora de linha ou revestimentos que imitem pedras naturais.

Publicidade


7. Utilizar cores nos acessórios para que tragam um ambiente mais descontraído. Almofadas estampadas, lanternas coloridas e peças de artesanato são alguns exemplos.


8. Prever um móvel ou bancada de apoio para o preparo de refeições.

Publicidade


A profissional alerta ainda para o que deve ser evitado no ambiente:


1. Colocar muitos móveis ou objetos desnecessários, pois podem atrapalhar a circulação.

Publicidade


2. Utilizar itens de decoração ou iluminação que não foram aprovados em assembleia de condomínio por influenciarem na arquitetura da fachada do prédio


3. Decorar o local com plantas não adequadas para o ambiente, que não recebam insolação apropriada ou com espécies que necessitam de muito espaço e manutenção constante.

Publicidade


4. Instalar pisos ou decks de madeira próximos à área da churrasqueira, pois podem ser danificados com respingos de gordura ou alimentos.


5. Utilizar muitos objetos de decoração e cores escuras que podem sobrecarregar o ambiente.


6. Posicionar os móveis de forma que a área reservada à churrasqueira fique separada do resto do ambiente, uma vez que a proposta desse tipo de ambiente é a integração de espaços.

7. Utilizar móveis não apropriados para área externa, pois, mesmo que o ambiente tenha fechamento em vidro, eles podem ser danificados pela ação do sol, vento e chuva.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade