Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Versáteis

Ideias inspiradoras para decorar as paredes com pratos

Redação Bonde
28 mai 2012 às 09:56
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nem só de obras de arte vive a decoração das paredes. Usar pratos nestes espaços geralmente produz um ar de casa de campo, que nos remete ao passado e lembra aquele estilo delicioso da casa da vovó. Mas há muitas maneiras diferentes de usar esses objetos com resultados bem interessantes que fogem totalmente do conceito de decoração antiga. Dá até para conseguir um visual bem moderno usando pratos mais descolados. Tudo depende da composição do ambiente.

Na hora de decorar uma parede usando pratos devem ser levados em consideração a concentração dos objetos, a cor da parede e dos objetos e também a quantidade e o estilo das peças.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em vez de deixar seus pratos decorativos guardados dentro dos armários você pode torná-los as grandes estrelas de sua parede. Veja alguns exemplos e inspire-se!

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Não se prenda à disposição geométrica perfeita dos pratos. Dá para ousar na disposição das peças e ainda assim obter um efeito surpreendente. O uso dos pratos numa leve curva valorizou o conjunto e também o móvel de época. No final das contas ficou bem equilibrado.

Publicidade


Reprodução
Reprodução


À direita, a parede em tom claro e discreto confere maior visibilidade aos pratos coloridos, dispostos lateralmente e em curva.


À esquerda, para estilos mais comportados e clássicos os pratos podem ser colocados dentro de molduras revestidas com estampas variadas. Uma parede colorida pode dar aquele toque especial, complementado pela mesa em madeira de demolição.

Publicidade


Reprodução
Reprodução


Pratos de cor neutra, dispostos em uma parede também neutra, ganham destaque com a iluminação direcionada e conferem um ar contemporâneo à decoração.



Reprodução
Reprodução


Se você prefere uma decoração acolhedora e aconchegante aposte nas cores quentes, tanto nas paredes como nos pratos. Para não sobrecarregar, use um prato branco em meio aos coloridos.


Reprodução
Reprodução

Para quem gosta de soluções mais modernas, os pratos em preto e branco com gravuras assinadas é uma boa pedida.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade