Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Parece, mas não é

Inove a decoração com técnicas que imitam papel de parede

Redação Bonde
25 jun 2012 às 12:10
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um jeito bem bacana de dar uma aparência diferente às suas paredes é usar técnicas de pintura que imitam o papel de parede. Se não olhar bem de pertinho, ninguém vai perceber que os efeitos foram obtidos usando tinta e alguns segredinhos fáceis. Esses efeitos podem ser usados em qualquer ambiente, no hall, na sala e até nos quartos. Escolha as cores que tem a ver com sua decoração e mãos à obra.

Parede manchada com listas verticais:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esse efeito é bastante clássico, especialmente por conta das listas, mas o manchado imitando marmorizado dá um toque bem moderno à essa técnica de pintura.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Mercado imobiliário fala em disparada dos preços de imóveis, terreno e aluguel após reforma tributária

Imagem de destaque
Prepare o bolso

Conta de energia elétrica volta a ter taxa extra depois de mais de dois anos

Imagem de destaque
Casa própria

Como escolher um imóvel sustentável para morar?

Imagem de destaque
Em vez de demolir

Proprietários decidem restaurar barracão da rua Paraíba em Londrina


Primeiro pinte toda a parede com tinta acrílica na cor base escolhida. Deixe secar segundo as instruções do fabricante.

Publicidade


Reprodução
Reprodução

Usando um nível para garantir linhas corretamente horizontais, risque suavemente os traços usando um lápis na mesma cor escolhida para a parede.


Reprodução
Reprodução

Usando o tom mais escuro e um pincel fino, pinte as linhas verticais a mão livre. Não se preocupe com perfeição. A leve irregularidade será o charme desse efeito. Espere secar e admire o resultado final.


Carimbos que estampam a parede:


Aí está uma forma bem interessante de criar um motivo alegre e descontraído para a sua parede. Os motivos podem ser aplicados de forma calculada ou aleatóriamente, como esse exemplo.


Primeiro pinte a sua parede com a tinta acrílica base na cor escolhida. Deixe secar.


Com um pincel largo e tintas em degradê, pincele partes da parede irregularmente, uma pincelada aqui, outra ali e assim por diante.


Reprodução
Reprodução

Usando uma desempenadeira para textura forrada com lã de carneiro própria para pintura, esfumace as pinceladas, suavizando e criando um efeito de manchado. Se desejar você pode fazer pinceladas em dois tons e criar um efeito mais marcante.


Reprodução
Reprodução

Depois de seco coloque um pouco de tinta sobre um prato, com um pequeno rolo passe a tinta sobre o desenho do carimbo e pressione firmemente sobre a parede, sem escorregar para não borrar. Logo sua parede estará alegre e jovial.


Reprodução
Reprodução

Como vocês podem perceber, as duas técnicas dão impressão de serem papel de parede. Lindas, elas transformam seu ambiente de uma forma bem especial. E as duas opções dão resultados bem diferentes em estilo. Escolha a sua e prepare a casa com cara nova neste inverno. (Fonte: Better Homes/Vila do artesão)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade