Que tal se inspirar na casa mais vigiada do Brasil para decorar a casa? Na 13ª edição do Big Brother Brasil, a cenógrafa Leila Pinheiro apostou em ambientes cheios de cores, objetos retrôs e toques de futurismo. O contraste entre o velho e o novo, transformaram os ambientes e agregaram charme aos cômodos. A cozinha contemporânea com formas geométricas em cores fortes como o vermelho e o preto se contrapõe com a mesa estilo "casa de vovó" no tom de azul bastante utilizado nas decorações antigas.
Porém, para o dia a dia, a sugestão é utilizar as cores e formas com moderação, para que a decoração não fique pesada e cansativa.
Já os quartos ganharam temáticas bastante diferentes. Em um dos cômodos coletivos, o tema brechó transformou o ambiente em uma verdadeira loja. São vários objetos com estilo retrô espalhados em prateleiras ou colados às paredes que também constrastam com as cores azul e vermelho, predomimantes no quarto. Segundo a arquiteta Fabiana Gimenez, as paredes decoradas com molduras vazias é tendência e pode facilmente ser aplicada no dia a dia. Porém, ambientes carregados como este não são recomendados para um quarto usual, onde a tranquilidade deve imperar. No reality, o objetivo é incomodar os participantes, por isso, a proposta é bem-vinda.
Leia mais:
Máquina de lavar chega a 68,1% da população, mas 65 milhões ainda não têm
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Já o quarto biblioteca ganhou móveis clássicos, também com cara de antigos. Para contrapor a mobília, roupas de cama em tons vibrantes integram a decoração. Para combinar o clássico e o contemporâneo no dia a dia, a dica é observas a harmonia entre as proporções, estampas e texturas das peças.
Na segunda cozinha que também tem a temática biblioteca, a mesa de madeira e as cadeiras de ferro dão um ar rústico ao ambientes "sofisticado" dos livros. Para a arquiteta, a combinação deixou o conjunto contemporâneo, apesar dos objetos com cara de antigos.
O quarto do líder é o mais sereno dos três e pode ser considerado um refúgio dentro da casa, o que vai de acordo com a proposta do programa. Neste ambiente, a aposta maior foi nos adesivos nas paredes, que também remetem a ideia de liderança. Nas cores, a aposta foi nos tons de preto, branco e dourado. O banheiro também segue esse estilo e aposta na textura das paredes como item de sofisticação.
Na sala, o sofá curvo tem o objetivo de abrigar mais participantes e obrigá-los a se olharem, explica Leila. Segundo Cristina, o sofá "meia-lua" é característico dos anos 70, mesmo assim, esse é um dos móveis antigos do BBB que poderiam funcionar perfeitamente em uma casa real.
Na área externa da casa e na academia, as paredes ganharam pinturas costomizadas, o que também é tendência para quem quer ter um ambiente exclusivo. (Fonte: Terra)