A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza a abertura da Feira do Feito a Mão nesta quarta-feira (31), às 18h, na avenida Paraná (calçadão). A feira reúne cerca de 40 barracas que comercializam produtos artesanais. O evento vai contar com a apresentação do Coral Sercomtel, que é constituído por funcionários da Companhia Telefônica.
A feira vai acontecer todas as quartas no calçadão das 18h às 22h, no espaço entre as ruas Prefeito Hugo Cabral e Pernambuco. A implantação da nova feira faz parte do projeto de melhorias das feiras da CMTU e está prevista desde 29 de dezembro de 2011, no Código de Postura do Município.
A Feira do Feito a Mão já é realizada aos sábados e domingos no mesmo local, das 8h às 12h. No momento a participação na feira foi disponibilizada apenas aos que já participam do projeto, mas havendo espaço, serão oportunizadas novas vagas para feirantes.
Leia mais:
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo
O presidente da CMTU, Octávio Cesário Pereira Neto aponta que a implantação da feira é também resultado da parceria entre os feirantes e a CMTU.
"Seguindo a lei, já sancionada no fim ano passado, e agora com essa interação entre feirantes e a CMTU, esses trabalhadores solicitaram o encaminhamento do processo da abertura dessa feira que estava paralisada", revelou.
"A feira também é oportuna porque estamos no fim do ano, momento em que as compras são maiores e consequentemente há um ganho maior para os
feirantes. Além disso, os consumidores terão um horário a mais para fazer compras", disse o presidente da CMTU ao falar sobre os benefícios da
feira.
O projeto de melhorias das feiras foi desenvolvido através de uma pesquisa realizada entre 10 e 25 de setembro com profissionais da categoria. Além
da implantação desta feira, o plano ainda prevê cursos de vendas, padronização das feiras, entre outras benfeitorias.