Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Diversas atividades

"Londrina: passado, pensando o futuro" é tema da Semana de Arquitetura e Urbanismo da Unopar

Redação Bonde com assessoria de imprensa
31 ago 2016 às 20:07
- Divulgação/ETAU
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A 2ª edição da Semana de Arquitetura e Urbanismo está movimentando o campus Unopar Catuaí, em Londrina. O evento segue até 2 de setembro, promovendo discussões em torno do tema: "Londrina: passado, pensando o futuro".

A Semana é uma realização do Núcleo de Práticas Sustentáveis (NPS) e Escritório Técnico de Arquitetura e Urbanismo (ETAU) e tem como objetivo estimular o aprendizado e o desenvolvimento dos estudantes com diversas atividades extracurriculares que demonstram diferentes formas de enxergar a arquitetura. Para a coordenadora do evento, a professora Nancy Cifuentes, este é um espaço para que os participantes pensem sobre o passado e o futuro da arquitetura, contextualizando a cidade de Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Alunos e profissionais estão tendo a oportunidade de ouvir e conversar com profissionais renomados na área, como o arquiteto Irã Dudeque, vice presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo - PR (CAU), palestrante convidado para a abertura do evento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Nestes cinco dias, os participantes escolhem oficinas e cursos realizados simultaneamente, com temas diversificados como sketchup revit, AutoCAD, desenho artístico, grafite, além de atividades como visitas à exposições. Para motivar a criatividade e a produção profissional, o evento conta ainda com o 1º Concurso de Maquete e 2º Concurso Charrete.


Divulgação/ETAU
Divulgação/ETAU


Na programação desta quarta-feira (31), os arquitetos e pesquisadores Antônio Carlos Zani e Thiago Zani abordam o tema "Arquitetura de Madeira Panorama Cultural". O bate-papo com pai e filho será ao ar livre, às 19h30, em espaço com um protótipo de varanda de madeira, construído pelos alunos ETAU. Na pauta, a história do emprego da madeira na arquitetura paranaense e o patrimônio cultural regional; o emprego da madeira como material construtivo na arquitetura contemporânea.

Os interessados em participar da II Semana de Arquitetura da Unopar podem acessar o site do evento (etauunopar.wixsite.com/npslondrina/semana-de-arquitetura).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade