Pesquisar

Canais

Serviços

"Luminária da Sombra", de Kamam Tungs - Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Muito mais que luz

Luminárias criativas brincam com a escuridão

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Os abajures e lustres caíram na graça e na criatividade dos designers pelo mundo afora. Brincadeiras com luz e sombra transformaram o conceito dessas peças, que antes tinham somente a função de iluminar, para algo muito mais artístico. A seguir, confira alguns dos melhores modelos que seguem essa tendência de brincar com a escuridão para inovar no design.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O lustre "Notturno", da designer italiana Federica Veronesi, explora mais o breu do que a luz. Desenhado para tentar reproduzir a atmosfera soturna de uma noite de lua cheia, o material de acetato produz um efeito que engana os olhos, fazendo parecer que as nuvens estão se movendo em torno da luz.

Continua depois da publicidade


Já o sueco Sture Pallarp preferiu algo mais chocante. Sua luminária "Raio-X" é feita com radiografias humanas, como o próprio nome já diz. Aqui, a transparência é o elemento principal da originalidade. Um tanto estranho, mas não deixa de ser interessante ter a imagem dos seus órgãos iluminando a sala. Gostou? Envie seu raio-x para o designer, que ele faz por encomenda.


A "Luminária da Sombra" de Kamam Tungs não tem nenhum conceito misterioso nem macabro: ela trabalha, no melhor estilo, com luz e escuridão, criando efeito com ambos os opostos e projetando sombras delicadamente elaboradas na parede. Tudo em uma mistura que é ao mesmo tempo escura, clara e simples.


Serviço:

Continua depois da publicidade

A única luminária disponível para compra é a "Raio-X". Para encomendar o modelo, envie seu pedido para o e-mail [email protected]


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade