Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Novos ares aos ambientes

Madeira volta a ser trunfo na decoração; confira dicas especiais

Redação Bonde
15 set 2016 às 09:43
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A madeira é um material que está presente nos projetos de interiores desde que a casa se configurou como um espaço físico necessário para a sobrevivência. Atualmente, ela recebe várias aplicações em diversos ambientes e composições. É um elemento quente e que transmite a sensação de acolhimento. A necessidade de uso costuma ser tão forte que acaba ganhando aplicação em materiais que nem são realmente de madeira: como porcelanatos, vinílicos, papéis decorativos, adesivos, papéis de parede, entre outros elementos.

"Temos a atual tendência de trabalhar com tonalidades mais acinzentadas e amareladas das madeiras. A maior parte dessas cores não existe de fato na natureza, mas nem por isso são menos aceitas. Os consumidores gostam bastante do resultado e não se importam se o material não é 100% natural ou fiel na cor e nas texturas", comenta a designer e arquiteta Katalin Stammer, supervisora do núcleo de design do Centro Europeu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A importância dessa composição vem da nobreza que a madeira traz para o ambiente e devido às suas características. De projetos clássicos à projetos contemporâneos, ela pode ser encontrada em móveis, objetos, pisos, revestimentos de parede e teto. Houve um retorno para utilização do piso de madeira, mas agora na versão madeira estruturada – também conhecida como ecopiso -, que é uma composição de madeira natural com a madeira processada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


"Os benefícios desse piso é que ele permite ter efeito, cor e textura de piso nobre aliada a facilidade de instalação – similar aos pisos laminados -, ao custo competitivo e menor utilização de recursos naturais (no caso das madeiras nobres). Esse tipo de revestimento também permite que o mesmo material do piso suba pelas paredes e vista a casa com efeitos interessantes", diz Katalin.

Molduras de quadro são um exemplo bonito e diferente para quem quer trazer essa linguagem natural da madeira para dentro de casa sem grandes intervenções. Além de todas essas características positivas, a madeira tem a facilidade de poder ser trabalhada; ou seja, quem tem um móvel, piso ou objeto de madeira natural, consegue facilmente reformar, pintar, transformar, compor. São muitas possibilidades para esse material tão versátil", finaliza a profissional.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade