Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Edição 2017

Maior concurso universitário de urbanismo do país abre inscrições

Redação Bonde com Assessoria de imprensa
15 mar 2017 às 14:49
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Até o dia 2 de junho de 2017, acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo de todas as faculdades e universidades do país podem se inscrever na terceira edição do URBAN21.

O concurso, promovido pela revista PROJETO em parceria com a Alphaville Urbanismo, visa incentivar os alunos a desenvolverem projetos urbanos que tragam novas ideias sobre mobilidade, densidade, infraestrutura e transporte, além das edificações no entorno, em áreas urbanas existentes nos municípios brasileiros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O primeiro lugar leva um prêmio de R$ 10 mil e participa de um workshop na sede da Alphaville Urbanismo. Já para o segundo lugar, o prêmio é de R$ 6 mil e conta também com o mesmo workshop. Além disso, os professores orientadores das duas equipes vencedoras ganham um Ipad Mini.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Em 2016, a equipe vencedora elaborou um projeto para a revitalização de uma área na Tijuca, no Rio de Janeiro, entre as estações de metrô São Francisco Xavier e Saens Peña, uma região que tinha passado por um processo de degradação ao longo dos anos, com vários lotes murados e vazios.


O planejamento feito pelos estudantes previa exatamente a integração desses lotes com o espaço público, priorizando a preservação ambiental e o uso de diferentes modais de transporte.

Já em 2015, os grandes campeões foram os estudantes do Centro Universitário Univates, de Lajeado (RS). Eles elaboraram um projeto para o Baixo 4º Distrito, uma região de 24 hectares em Porto Alegre. A proposta urbanística previa ruas com áreas verdes ampliadas e espaços onde se priorizava a circulação de pedestres.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade