Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mais cor para a sua vida

Mais cor na decoração faz a diferença dentro de casa

Redação Bonde com Assessoria de imprensa
15 mar 2017 às 14:57
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A campanha Mais Cor para Sua Vida, do Sitivesp (Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo) incentiva o uso de cores nas paredes para sair do lugar comum e garantir a renovação e conservação do imóveis. Veja uma sugestão de pauta interessante da campanha, com dicas do arquiteto Gerson Dutra de Sá, conhecido como o "arquiteto das cores", para usar os tons vibrantes na decoração sem medo de ousar.

É inquestionável o fascínio que uma cor vibrante exerce quando está em destaque em uma ou mais paredes, seja na fachada de uma casa ou no interior. Para quem não abre mão de ter um canto com mais personalidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O arquiteto Gerson Dutra de Sá, conhecido também como o "arquiteto das cores", que está sempre presente nas principais mostras de decoração e arquitetura do país, usa e abusa da combinação de cores marcantes para trazer mais charme e autenticidade aos seus projetos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Segundo o especialista, o fenômeno das cores sempre foi estudado pelos artistas plásticos e estilistas como ferramenta para buscar mais harmonia. "Os tons marcantes reafirmam uma atmosfera mais moderna e contemporânea aos espaços. Particularmente gosto de usar duas tonalidades fortes em meus projetos: o vermelho, que combina bem com outras cores quentes e permite ao ambiente uma decoração rica e ousada, e o marrom, que está ligada à sensação de estabilidade e segurança. Para mim, as paredes nesses tons costumam ser sempre charmosas e aconchegantes", explica Gerson.

Publicidade


Divulgação
Divulgação


O arquiteto também é fã dos tons menta e tangerina para usar nas paredes internas, especialmente se combinadas com a tonalidade branca ou cinza. "Transmitem bastante frescor", diz ele. "Para fachadas e partes externas, as cores que se aproximam do tom cobre, ametista e azul jeans são perfeitas. Eu amo cores porque elas traduzem o mundo real, conferem mais intensidade e personalidade aos projetos", afirma Gerson Dutra de Sá, que é um simpatizante da campanha Mais Cor Para Sua Vida.


Divulgação
Divulgação


Divulgação
Divulgação


Sobre a campanha

Lançada em maio de 2016, a campanha Mais Cor para a Sua Vida, promovida pelo Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp), busca incentivar o uso de tintas coloridas e garantir a renovação ou conservação do imóvel, a fim de estimular o consumidor a reformar ou proteger seu bem.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade