03/06/20
20º/15ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Mais cor para a sua vida

Mais cor na decoração faz a diferença dentro de casa

A campanha Mais Cor para Sua Vida, do Sitivesp (Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo) incentiva o uso de cores nas paredes para sair do lugar comum e garantir a renovação e conservação do imóveis. Veja uma sugestão de pauta interessante da campanha, com dicas do arquiteto Gerson Dutra de Sá, conhecido como o "arquiteto das cores", para usar os tons vibrantes na decoração sem medo de ousar.

É inquestionável o fascínio que uma cor vibrante exerce quando está em destaque em uma ou mais paredes, seja na fachada de uma casa ou no interior. Para quem não abre mão de ter um canto com mais personalidade.


Divulgação
Divulgação


O arquiteto Gerson Dutra de Sá, conhecido também como o "arquiteto das cores", que está sempre presente nas principais mostras de decoração e arquitetura do país, usa e abusa da combinação de cores marcantes para trazer mais charme e autenticidade aos seus projetos.

Segundo o especialista, o fenômeno das cores sempre foi estudado pelos artistas plásticos e estilistas como ferramenta para buscar mais harmonia. "Os tons marcantes reafirmam uma atmosfera mais moderna e contemporânea aos espaços. Particularmente gosto de usar duas tonalidades fortes em meus projetos: o vermelho, que combina bem com outras cores quentes e permite ao ambiente uma decoração rica e ousada, e o marrom, que está ligada à sensação de estabilidade e segurança. Para mim, as paredes nesses tons costumam ser sempre charmosas e aconchegantes", explica Gerson.

Divulgação
Divulgação


O arquiteto também é fã dos tons menta e tangerina para usar nas paredes internas, especialmente se combinadas com a tonalidade branca ou cinza. "Transmitem bastante frescor", diz ele. "Para fachadas e partes externas, as cores que se aproximam do tom cobre, ametista e azul jeans são perfeitas. Eu amo cores porque elas traduzem o mundo real, conferem mais intensidade e personalidade aos projetos", afirma Gerson Dutra de Sá, que é um simpatizante da campanha Mais Cor Para Sua Vida.

Divulgação
Divulgação


Divulgação
Divulgação


Sobre a campanha

Lançada em maio de 2016, a campanha Mais Cor para a Sua Vida, promovida pelo Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp), busca incentivar o uso de tintas coloridas e garantir a renovação ou conservação do imóvel, a fim de estimular o consumidor a reformar ou proteger seu bem.
Redação Bonde com Assessoria de imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Aprenda!
10 dicas para economizar energia elétrica durante isolamento social
03/06/2020 15:02
Muito frio?
5 dicas para deixar a casa mais aconchegante no inverno
02/06/2020 14:46
Confira!
Plantas tornam o ambiente de home office mais agradável
02/06/2020 14:29
Fique atento
Encomendas merecem atenção especial durante a pandemia
01/06/2020 14:46
Veja as dicas
Aprenda a acabar com o mofo no seu guarda-roupa!
01/06/2020 14:26
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados