Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sinônimo de elegância

Marsala: arquiteta dá dicas para utilizar a cor de 2015 na decoração

Redação Bonde
20 jan 2015 às 13:17
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Eleita a cor de 2015 pela Pantone, referência mundial em pesquisa de cores, a cor Marsala tem o nome inspirado em um vinho de coloração semelhante.

A cor é impactante e pode ser utilizada em todos os ambientes da casa, de acordo com a arquiteta Sabrina Campos, consultora da Telhanorte Conceito. "Por se tratar de uma tonalidade forte, a dica é incorporá-la como detalhe para que o ambiente não fique visualmente cansativo", sugere a arquiteta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a especialista, a cor transmite elegância, requinte e sensualidade. Combina superbem com tons neutros, como branco, bege, cinza e marrom, trazendo charme aos ambientes. Também rende combinações especiais com o rosa, o laranja e o azul.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Sabrina explique que a cor é ideal para criar ambientes intimistas. "A Marsala tende 'minimizar o ambiente', sobretudo em locais com pouca iluminação ou compostos por focos de luz direcionados", diz a especialista.

Publicidade


Outras dicas


Por ser uma cor escura e terrosa, para muitos, a Marsala pode ser assustadora na parede, mas funciona muito bem para dar uma sensação acolhedora e calorosa aos ambientes.


Se você prefere não ousar tanto, essa é uma cor que também é considerada rica para assentos de cadeiras e acessórios. É possível, por exemplo, encontrar eletrodomésticos, lustres e até jogos de serviço de mesa nesta tonalidade. A própria Pantone também sugere o uso da cor em superfícies com texturas, tornando-se uma boa opção para tapetes e estofados.

Graças a sua tonalidade terrosa, a Marsala cria um lindo contraste com plantas. Por isso, é muito indicada para compor a decoração de áreas externas, como varandas e jardins.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade